Fotos: Ruy Teixeira / Divulgação

Viver em um apê alugado não foi obstáculo para que a arquiteta Juliana Pippi o tivesse do jeitinho que queria. Ao contrário, colocou a mão na massa para transformá-lo em uma verdadeira “casa ateliê”, como gosta de chamar, esbanjando toda a sua personalidade por meio dos materiais, mobiliário e escolhas arquitetônicas presentes no apartamento.

O projeto surgiu assim que se mudou: viu o potencial da propriedade em cada cantinho, até mesmo em sua estrutura! E logo começou a reforma finalizada em 2022, que envolvia todos os 90m2 da propriedade. A área social foi integrada e toda a sua estrutura foi exposta, incluindo uma viga invertida que separava as salas e foi reinventada como apoio e banquinho.

Como protagonista de toda a decoração, o rosa. A cor se espalha por todo o imóvel em diferentes tonalidades, contrastando com o cinza do concreto aparente e brutal, e dá um toque meigo ao décor. Nem mesmo a cor base das paredes do living fica de fora: apesar de chegar muito perto da cor branca, as paredes são, na verdade, rosadas.

Por todos esses motivos, fiz questão de visitar o apê da Juliana Pippi e conferir de perto todos os seus detalhes. Aqui você encontra mais fotos do projeto, já no meu canal do YouTube você confere o Open House completo. Te espero lá!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: O que mudou com a reforma?

Juliana Pippi: Um quarto e a cozinha foram integrados ao living. Além disso, a cozinha foi toda reformada, além da lavanderia, bbanheiros, a climatização foi feita e a estrutura elétrica e hidráulica passaram também por uma reforma geral. Tudo!

Casa de Valentina: E qual foi um verdadeiro desafio do projeto?

Juliana Pippi: Na integração do quarto com a sala surgiu uma viga invertida que impedia a integração total. Então ali tive a ideia de fazer um banco / bar/ instalação que por fim traz a integração desses ambientes e se tornou protagonista no décor da sala.

Casa de Valentina: O que você mais gosta de destacar sobre o projeto?

Juliana Pippi: O contraponto entre o concreto aparente, o taco de madeira e os tons delicados de rosa. Além do garimpo de peças antigas!

Casa de Valentina: E qual foi a maior sacada relacionada ao projeto?

Juliana Pippi: A instalação da banco e décor na viga invertida, e também o uso da estrutura de argamassa na retirada do azuleijos antigos da cozinha.