Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera

“Um apartamento colado ao Parque do Ibirapuera, é isso mesmo?”

Se existe um tema que me toca é a história dos empreendimentos imobiliários nas cidades. Ao mesmo tempo que essas construções têm a capacidade de engrandecer a experiência dos cidadãos ela tem também o poder de afastar as pessoas e tornar o convívio com o entorno raro e ruim. 

Se vc gosta do assunto, recomendo inclusive o livro São Paulo nas Alturas do Raul Juste Lores. É um material interessantíssimo que abre nossos olhos para a importância da boa arquitetura quando falamos sobre o mercado imobiliário.

Bom, estou contando isso pois há alguns dias, recebi um convite da R. Yazbek e da Varicred, para conhecer o empreendimento Sintonia Ibirapuera (www.sintoniaibirapuera.com.br). Logo de cara algumas coisas me chamaram a atenção:

o apartamento é bem perto do Parque do Ibirapuera, esta a 500m de distância dele.

olhos da rua (no vídeo abaixo o Henrique Mélega, sócio do Ide Studio e arquiteto do empreendimento, vai explicar o que é esse termo)

soluções de distribuição de espaços e vistas inteligentes e bem aproveitadas.

referências ao nosso modernismo de uma maneira contemporânea

 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

 

Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapueraApartamento decorado perto do parque do ibirapuera

Achei o trabalho do Ide Studio bem interessante por trazer  para o prédio referências de projetos do Parque do Ibirapuera de uma maneira não obvia – inclusive o empreendimento chama Sintonia por caisa deste paralelo entre os espaços :-) 

A arquitetura de interiores do decorado é assinada pela Triplex Arquitetura e com a Adriana, sócia do escritório, conversei um pouco para entender quais cuidados foram pensados para que o imóvel, que tem 128 m², parecesse bem maior.

Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera

Aqui vão algumas informações objetivas e importantes sobre o empreendimento. Vamos lá?

  • No Sintonia encontramos apartamento de 83 m² a 140 m²
  • No total são 41 unidades 
  • O endereço é: Rua França Pinto, 1100. Vila Mariana , SÃO PAULO – SP
  • Temos 2 áreas lindas de lazer, uma no térreo e outra elevada no 5º andar do predio.
  • No lazer temos:
    • Salão de Festas Gourmet com churrasqueira
    • Academia
    • Brinquedoteca integrada com Playground
    • Quadra Gramada
    • Piscina Coberta
    • Praça Externa
    • 5º andar com Piscina Descoberta com Borda Infinita
    • Paisagismo Cinematográfico
    • Espaço interno para cuidados/banho dos pets.

Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera

Recentemente fiz essa busca por imóveis quando decidimos sair do nosso apartamento e neste processe percebi que dois fatores são realmente preponderante para mim:  estilo arquitetonico e localização. No Sintonia a localização é mesmo boa, esta um lado bem tranquilo da Vila Mariana e a uma distância ótima do parque, fiz uma das faculdades lá no bairro e vivenciei diariamente o clima do local. Esse seria, com certeza, um dos bairros que moraria aqui em São Paulo. E sobre a arquitetura do empreendimento vou deixar aqui o link para vc mesmo ver…

Coloca o play no vídeo e depois me conta o que vc achou ;-) 

E aqui algumas imagens do estande de vendas que esta igualmente bonito.

Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera Apartamento decorado perto do parque do ibirapuera

Fotos: Monica Assan