Fotos: EstudiONY18 / Divulgação

Imagine só poder reunir todos os seus sonhos enquanto arquiteto dentro de seu apartamento, reunindo móveis que são seu objeto de consumo e obras de arte que dão voz à sua personalidade. Esse foi o foco do projeto que o arquiteto Lucas Lage criou para chamar de lar.

Com 300m2, o principal material usado é o tecnocimento, um material simples e de fácil manutenção que se espalha por todo o piso, teto e paredes da casa. Apesar de sua atmosfera moderna e minimalista, o arquiteto mostra sua identidade mineira ao resgatar as cores vibrantes da cidade no corredor que dá acesso à área íntima e na preservação do piso de peroba original nos quartos, em uma harmonia entre o novo e o antigo.

Outros detalhes também chamam atenção, como a banheira disposta no quarto, a mesa levemente inclinada, os quadros feitos de forma exclusiva pelo artista plástico RAG espalhados pela casa e também as diversas peças assinadas pelo apê. Síntese da modernidade e extremamente minimalista, vale a pena assistir a este Open House e tirar daí boas dicas de arquitetura e decoração!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como se deu o projeto?

Lucas Lage: Trata-se de uma reforma de toda área em um imóvel antigo, para atender todos os anseios do novo morador, depois da distribuição interna o local ganhou áreas livremente integradas, incluindo mais modernidade e conforto.”

Casa de Valentina: E qual foi o ponto de partida para criar o conceito dele?

Lucas Lage: O efeito das cores neutras e uniformes, cada peça do mobiliário conversando com o restante da decoração, a iluminação indireta e até o desejo da poltrona UP, contribuíram para uma concepção do projeto.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]