Fotos: Isabela Mayer / Divulgação

Na época em que publiquei este projeto no Blog, há alguns meses, fiquei com muita vontade de visitá-lo pessoalmente. Seu estilo que mistura o industrial com o artesanal, em um tom de romântico campestre que se confunde com o bruto do concreto aparente, já havia me conquistado por meio das fotos. Agora, tive a oportunidade de conhecer toda a sua área social ao lado da arquiteta responsável, e o melhor: com muitas dicas de decoração e garimpo no caminho!

Quem assina o projeto é o escritório Memola Estúdio e o arquiteto Vitor Penha para uma família composta por mãe francesa, pai brasileiro e dois filhos pequenos. Boa parte dos objetos e mobiliário foi garimpada, enquanto outra parte foi feita exclusivamente para o projeto e com desenhos próprios.

Um grande destaque da área social é a cozinha integrada. Suas pastilhas florais, desenvolvidas especialmente para o espaço, trazem ao apartamento um ar de fazenda, com aspecto rústico e muito charmoso, como explica a arquiteta Luísa Oliveira:

“A escolha do piso foi um dos pontos mais importantes para deixar o ambiente ainda mais elegante e charmoso, já que o escritório prioriza a mescla do industrial com o artesanal, do bruto ao delicado. O foco foi buscar por empresas que produzissem pastilhas antigas, hexagonais com desenhos de flores. E o resultado superou todas as expectativas da cliente.”

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Quais vocês consideram as maiores mudanças do projeto?

Memola Estudio: A renovação começa pela porta de entrada do apartamento que foi garimpada na Construverde já para dar um ar campestre, afinal é ela que vai receber a família todos os dias, além de dar as boas-vindas aos convidados. O forro do imóvel foi retirado e a laje existente, que era muito bonita, completamente revitalizada. Também foi desenvolvido um novo projeto de iluminação na área social. E apenas o piso em madeira foi mantido.

Casa de Valentina: Como foi feita a escolha do mobiliário? E na cozinha?

Memola Estudio: Todos os móveis da área social foram trocados, alinhando romantismo e delicadeza, detalhes finos com cores pontuais em harmonia com a rusticidade de uma casa de campo. Na cozinha, a bancada rústica, em concreto feito in loco, proporcionou o contraponto perfeito. Sua parte frontal recebeu ladrilho hidráulico em tom neutro, assim como a marcenaria, em cinza claro, para que todas as cores ficassem harmônicas e o piso recebesse a importância que merece.”