Fotos: Rafael Renzo / Divulgação

O apartamento da arquiteta Beatriz Quinelato, localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, é com certeza um dos projetos mais bem pensados que já passaram por aqui. Cada cantinho do lar foi planejado nos mínimos detalhes para ser elegante e, acima de tudo, funcional. Para que ficasse exatamente do jeito como imaginava, comprou o imóvel ainda na planta e, assim, pôde planejá-lo do zero.

A maior vontade da arquiteta e de seu marido era um apartamento que fosse perfeito para receber os amigos e conectar as pessoas. Para isso, o living foi ampliado para a varanda em L com a retirada das esquadrias e colocação de painéis de vidro retráteis junto ao guarda-corpo. Um sofá lindo de cinco metros de cada lado e uma adega para 270 garrafas completaram o projeto.

Tive o prazer de visitar o apê da Beatriz Quinelato e mostrar todos os mínimos detalhes e soluções! Tivemos um bate-papo delicioso, e te conto tudo no novo Open House desta semana. Aqui no blog, você encontra fotos do projeto e uma conversa com a arquiteta. Já para o vídeo completo é só acessar o meu canal!

Para ver a visita completa, aperte o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Como se deu a escolha do sofá?

Beatriz Quinelato: Escolhemos o sofá em L com 5 m de cada lado e colocamos duas poltronas na frente para as pessoas poderem se olhar e se conectar quando estão sentadas.

C.V.: A varanda foi totalmente integrada?

Beatriz Quinelato: Preferimos eliminar a churrasqueira que ficava no canto da varanda. Com a retirada das esquadrias da varanda, a coluna que ficava na quina do L ganhou destaque no living.

C.V.: Qual é um detalhe que você gosta no living?

Beatriz Quinelato: O desenho côncavo conversa com os gomos do sofá, que são convexos, e a pintura branca dá claridade.

C.V.: Houve preferência por alguma cor?

Beatriz Quinelato: Gosto de trabalhar com muitas texturas, elementos naturais e poucas cores. Aqui destaca-se o verde.

C.V.: Você colocou várias plantas atrás do sofá. Já tinha experiência com isso?

Beatriz Quinelato: Quando eu me formei, trabalhei com o paisagista Benedito Abbud. Sempre coloco plantas nos projetos porque me faz muito bem!