Fotos: Mariana Orsi / Divulgação

No Campo Belo, em São Paulo, encontra-se o apartamento da arquiteta Si Saccab. Apaixonada pela profissão e mãe de duas filhas, ela resolveu, depois de 10 anos de casamento, dar vida a um projeto que fosse exatamente a sua cara. Foi daí que surgiu o belo apartamento em que a família vive confortavelmente hoje: amplo e com pé-direito duplo, ele conta com portas mimetizadas, rodapé e dobradiças invisíveis e muitos outros detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.

O apartamento conta ainda com uma adega sob medida que acomoda duzentas garrafas, destaque na sala, assim como uma cozinha azul completa e integrada com a sala, e o sofá box que Si Saccab revela ser seu sonho de consumo, um Jalder Ameida. A arquiteta apostou em materiais diferentes e escolhidos a dedo para proporcionar ao projeto a denominação de lar. E fez isso muito bem: hoje, a família tem todo o conforto e aconchego que procurava, atrelados a um apartamento clean, elegante e funcional.

Visitei o apartamento da Si Saccab e mostrei todos os cômodos, móveis e soluções em detalhes, além de uma conversa deliciosa que tivemos sobre os desafios e o progresso da reforma! O vídeo completo já está no meu canal do Youtube. Por aqui, você confere mais fotos e informações do projeto.

Aperte o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: O projeto tem quantos m²?

Si Saccab: O apartamento tem  185m² mais 20m² de mezanino, em um total de 205m².

C.V.: O que você queria quando planejou a reforma?

Si Saccab: Um projeto que fosse funcional e confortável para a minha família de quatro pessoas e ao mesmo tempo agradável para receber os amigos.

C.V.: Qual é o perfil de vocês?

Si Saccab: Somos um jovem casal com duas filhas, uma de 6 anos e uma de 1 ano. Por isso, queríamos um ambiente com atmosfera aconchegante e sofisticada, funcional para o dia a dia e interessante para receber os amigos.

C.V.: Qual foi o maior desafio que enfrentou?

Si Saccab: O maior desafio do projeto foi o meu escritório fazer um projeto para mim mesma. Por mais que eu tenha contado com a colaboração de toda a minha equipe e que todas tenham se envolvido no projeto, na minha mente tem sempre uma explosão de ideias, a cada dia estou com uma ideia nova por conta das visitas às lojas, fornecedores, projetos de clientes… E essa explosão de ideias que temos em mente é um grande desafio ao fazer a própria casa.

C.V.: Qual foi a maior sacada relacionada ao projeto?

Si Saccab: Prezamos no projeto pela integração do ambiente e amplitude dos espaços. Por isso criamos um grande living com um grande sofá em L que compõe um lounge com três poltronas e um grande tapete que demarca esse grande ambiente. A cozinha também é integrada à área social e com isso conseguimos os espaços amplos e fluídos.

C.V.: Alguma boa dica relacionada a custo-benefício para compartilhar que implementou no projeto?

Si Saccab: Quanto ao custo benefício, nós (eu e meu marido) buscávamos, ao longo destes 10 anos de casados, itens que mais gostávamos e nos identificávamos durante passeios, viagens… Cada peça da galeria e cada móvel foram sendo comprados ao longo dos anos, sempre de acordo com o que o sentíamos que era nossa cara. Além disso, sempre gostamos muito de vinhos, então a adega era algo que já planejávamos, além de meu marido também gostar muito de fotografias, os quadros dos lavabos, por exemplo, são fotos de autoria dele em uma viagem que fomos na África.