É muito comum pensarmos no clássico como um estilo neutro e bem pacato. Mas o apartamento do arquiteto Eduardo Machado prova justamente o contrário! Com diversas combinações de cores, texturas e móveis garimpados em antiquários, o Open House dessa semana certamente vai te surpreender.

O apartamento de Eduardo fica em Porto Alegre e passou por uma reforma completa para ficar do jeitinho que ele queria. São diversas obras de arte pela parede, peças de família, vidro de Murano, móveis assinados e muitos, mas muitos mesmo móveis garimpados em antiquários. O apê é tão interessante que traz soluções que eu não poderia imaginar, como a parrilla embutida na parede entre a cozinha e a sala de jantar, um tipo de churrasqueira muito comum no Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Toda essa combinação de mobiliário e cores acabam criando um estilo contemporâneo, flertando muito bem com o clássico, certamente único. Você vai entender melhor assim que assistir ao vídeo! Conheci o apartamento inteiro e mostro em detalhes cada cantinho dele, vala a pena conferir.

Para ver a visita completa, aperte o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual é a metragem do apartamento?

Eduardo Machado: O apartamento tem 120m2 e fica na Avenida Bagé, em Porto Alegre.

C.V.: Quais são os cômodos?

Eduardo Machado: O apartamento é composto por living/sala de jantar, hall, um lavabo, a cozinha e dois dormitórios, sendo que um deles é uma suíte. Acredito que a integração do living com a sala de jantar é um dos grandes destaques do projeto.

C.V.: Qual foi a sua inspiração?

Eduardo Machado: A inspiração foi uma arquitetura com vida, inspirações de viagens, o gosto pelas cores e aplicar sem medo todo o conhecimento adquirido até este momento na minha profissão como arquiteto e ao mesmo tempo cliente.

C.V.: Como você classifica o projeto?

Eduardo Machado: Contemporâneo com vida, cores e muitos objetos!

C.V.: Há algo a mais que gostaria de destacar no apartamento?

Eduardo Machado: Um pouco de tudo, se possível. Mas gosto muito dos objetos que trazem recordações de viagem!