Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Em João Pessoa, na Paraíba, o casal de decoradores de interiores Victor Lucena e seu marido, o parisiense Laurent Alves da Cunha, resolveram reformar completamente o apartamento em que moravam. Com um grande salão, três quartos, três banheiros e cozinha, o projeto de 170m² conta com a integração do living, jantar e biblioteca e uma grande cozinha de 70m², separada dos outros ambientes.

Com muitas referências franco-brasileiras, a decoração é extremamente clean, minimalista e conta com móveis de pegada vintage. O branco é a cor predominante e ajuda a criar a sensação de amplitude dos ambientes, com destaque para o piso de mármore original do apartamento. Além disso, inúmeras pinturas, litografias, fotografias e peças de designers renomados preenchem as paredes e mobiliário, deixando o projeto com a cara dos moradores e criadores do escritório Designer de Atmosfera.

Para conferir de perto o apê do Victor e do Laurent, tive um bate-papo super bacana com a dupla e também mostrei em detalhes todos os móveis, ambientes, obras de arte e peças de design do projeto no Open House desta semana. Aqui no blog, fotos do projeto e uma conversa com o decorador Victor Lucena, já o vídeo completo você encontra no meu canal!

Para ver a visita completa, é só dar o PLAY!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual é o destaque do projeto?

Victor Lucena: O destaque fica por conta da integração do living, jantar e biblioteca em um grande salão. E a cozinha que ficou com 70m², espaçosa e iluminada.

C.V.: E a inspiração, de onde veio?

Victor Lucena: A inspiração veio por meio de elementos franco-brasileiros. O apartamento é de um francês e um brasileiro, então a inspiração vem do minimalismo francês e a tropicalidade brasileira.

C.V.: Como você classificaria o projeto?

Victor Lucena: Minimalista, contemporâneo e funcional, com muitos elementos vintage.

C.V.: Quais foram as soluções que na sua opinião transformaram o apartamento?

Victor Lucena: Linhas minimalistas e perspectivas, redescobrindo os volumes do apartamento. Além disso, integração máxima, que aumentou a luminosidade e ventilação. O uso do branco como base trouxe limpeza visual e unicidade.

C.V.: O projeto teve alguma mudança arquitetônica?

Victor Lucena: Várias mudanças. Este era um apartamento que estava fechado há 6 anos. Nós reaproveitamos o piso do salão principal, os mármores dos banheiros. Trocamos todas as portas por pivotantes, ganhando uma perspectiva mais limpa do ambiente. Retiramos o corredor de acesso aos quartos e integramos a sala. Retiramos o teto de gesso e mantivemos o pé direito na altura da laje para ganhar amplitude.

C.V.: E sobre o mobiliário?

Victor Lucena: O mobiliário do apartamento é 80% vintage. Muitas das peças vieram do antigo apartamento do Laurent em Paris, quando ele se mudou para João Pessoa. Já os objetos são um mix de grandes designers e garimpos em fleamarket. Temos uma boa coleção de livros, que resultaram em uma biblioteca de alvenaria que é o ponto central da sala. A orientação dos móveis não é para a televisão, esta fica num canto discreto. Os quartos não possuem televisão nem pontos elétricos expostas. Os móveis da cozinha foram reaproveitados, recebendo pintura automotiva preta. Até a geladeira recebeu esta pintura. Os armários dos quartos também foram reciclados, onde trocamos apenas as portas e conservamos o interior.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]