Fotos: Daniel Macedo / Divulgação

Para quem ama garimpo e quer muitas dicas sobre o assunto, esse Open House está imperdível! Conheci o lar do Sávio Mello em Botafogo, Rio de Janeiro, um apaixonado (assim como eu) e verdadeiro especialista na arte de garimpar e de treinar os olhos para peças que valem a pena.

É claro que o resultado não poderia ser diferente: uma visita descontraída, mostrando todo o seu apê colorido e repleto de garimpo, e colhendo referências valiosas de cada cantinho do projeto de 94m2. É difícil acreditar que a reforma completa do apartamento aconteceu em apenas 45 dias! São muitas porcelanas, recordações de viagens, tapeçarias selecionadas a dedo e mobiliários que contam histórias.

Além da curadoria de garimpos que gere junto com Renata Vilella, Sávio também decidiu abrir um curso de etiqueta a pedido de seus seguidores. O lançamento ocorre no dia 30, e durante o Open House também conversamos mais um pouquinho sobre sua dinâmica. Espero que goste do tour completo que fiz e que, assim como eu acabei fazendo, anote por aí algumas dicas de garimpo e de etiqueta para usar depois!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi sua inspiração para apostar de vez nas cores?

Sávio Mello: Eu resolvi ter um apartamento colorido depois de conhecer o apartamento provisório da Lucila. É uma solução econômica, de fácil manutenção, e que muda muita coisa. Vendo o OH do Jean de Just e do Mike Álvares, me apaixonei pelo verde e decidi pintar minha sala. O Hall amarelo veio trazer iluminação para um cômodo da casa sem luz natural. A combinação do verde com o amarelo não me deu medo porque, no mesmo OH do Jean de Just, ele usa essa combinação e me agradou. Para o terracota do quarto eu me inspirei no apartamento da Constanza Pascolato, num vídeo em que ela abriu suas portas para a TV Vogue.

Casa de Valentina: Qual é um detalhe que fez a diferença no projeto?

Sávio Mello: A planta é assimétrica, então eu tive que corrigir com o mobiliário, aplicando técnicas do fengshui. O apartamento não possui muita luz natural, então as cores na sala tinham que ser suaves, para não escurecerem muito o ambiente. Também não consigo ter muitas plantas, mas as espadas de São Jorge na janela e os arranjos que monto semanalmente trazem vida para a casa.

Casa de Valentina: Qual é o estilo predominante da casa?

Sávio Mello: Meu quarto é bem clássico, que é meu estilo predileto (sobretudo belle époque). Mas a sala é eclética. Eu tenho elementos clássicos, como as cadeiras Louis Philippe (ou pernambucanas, com braços “rabo de macaco”) embaixo da janela, mas tenho as cadeiras do Zalszulpin (l’atelier) na mesa de jantar. O tapete da sala é persa, mas o sofá é anos 50, modernista. É uma mistura bem grande, que vem do garimpo.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]