Fotos: Evelyn Müller / Divulgação

Na Vila Ipojuca, em São Paulo, fica o apartamento de 130m² da criadora de conteúdo Isabella. Ela e o marido, com suas duas filhas pré-adolescentes, escolheram o imóvel já pensando em reformá-lo para ficar do jeito como sempre imaginaram. Coube às arquitetas Daniele Capo do NOSSA Casa Arquitetura e Cris Trolesi encarar o desafio.

O resultado esbanja tanta personalidade e escolhas tão certeiras que não podia passar despercebido por aqui. Por isso, visitei o apartamento e fiz um tour completo por ele. Portanto, no Open House desta semana, você vai conferir ótimas dicas sobre um décor atemporal, minimalista e que se encaixa na personalidade de seus moradores, com um quê de moderno.

A cozinha em aço inox apresenta soluções práticas e esteticamente interessantes. O cesto de lixo da pia, por exemplo, fica embutido, assim como as tomadas presentes no balcão da ilha onde são feitas as refeições rápidas. Outro cômodo que vale a pena conferir é o quarto do casal: o teto em concreto aparente, o banheiro com paredes translúcidas e o box do chuveiro com dimensões para lá de invejáveis vão te surpreender.

Fiz um tour pelo apartamento e mostro todos os seus detalhes no meu canal. Já por aqui, um bate-papo com as arquitetas e também mais fotos do projeto.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi a maior inspiração do projeto?

Nossa Casa e Cris Trolesi: A ideia era criar um ambiente harmônico e aconchegante em que todos os elementos conversassem entre si.

C.V.: Quais foram os principais pontos e/ou destaques deste projeto?

Nossa Casa e Cris Trolesi: O ponto de destaque foi a escolha dos materiais, pensada para criar um projeto atemporal e com personalidade.

C.V.: Como você classificaria o projeto?

Nossa Casa e Cris Trolesi: Contemporâneo/moderno e minimalista

C.V.: O projeto teve alguma mudança arquitetônica?

Nossa Casa e Cris Trolesi: Sim! A mudança do lugar onde ficava o lavabo. Antes, ficava na entrada do apartamento, ao lado esquerdo, mas era necessário mais espaço na suíte, pois a cliente precisava de bastante armário. Com isso, foi necessário pegar uma parte da área de serviço para fazer o novo lavabo.

C.V.: Como foi pensar na proposta da suíte master?

Nossa Casa e Cris Trolesi: Na suíte master, a opção adotada foi deixar o concreto aparente na laje. Houve algumas intervenções como a desassociação da bancada e chuveiro com a área do vaso sanitário, deixando que a cabine do vaso ficasse onde, inicialmente, era o lavabo – ocupando uma área bem menor, justamente para ter espaço para armários, além da retirada das paredes de alvenaria e a inserção de uma divisória em vidro com película.

C.V.: Há alguma coisa que queira destacar no projeto?

Nossa Casa e Cris Trolesi: O escritório entrou em contato com a construtora para evitar o desperdício de material. Portanto, não foi necessário instalar as bancadas, metais e revestimentos nas áreas molhadas, pois tudo seria alterado.