Fotos: Fran Parente / Divulgação

Com uma vista cinematográfica para o parque Ibirapuera, este apartamento assinado pelo arquiteto Diego Revollo surpreende por sua amplitude e cuidado com cada mínimo detalhe do projeto. As varandas totalmente integradas fazem jus à vista deslumbrante e deixam os espaços, para lá de generosos (o apartamento tem 600m2), fluidos e muito bem conectados.

Além disso, explorando a possibilidade das cores e o bom gosto da moradora, Alessandra Divani, a decoração conta com diversas peças ousadas e coloridas sem deixar de lado a elegância do piso em mármore Gris Armani e o branco da cozinha, que com certeza vai te fazer suspirar.

São por esses motivos que visitei o apartamento projetado pelo Diego Revollo e mostrei tudo em detalhes, em uma conversa incrível e com várias dicas de arquitetura e decoração. Lá no canal você consegue ver o vídeo inteiro e, por aqui, um bate-papo que tive com o arquiteto.

Aperte o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Quais são os cômodos da casa? Há algum que considere como o destaque do apartamento?

Diego Revollo: A Área Social é bastante ampla e conta com 7 salas totalmente integradas sendo: living, home theater, Jantar, lareira, lounge e almoço. O destaque fica por conta da cozinha que por ser uma área de trabalho da chef Alessandra Divani é bastante clara, possui uma ilha voltada para a área social e vista principal do Parque Ibirapuera e pode ser totalmente integrada através de um sistema de portas pivotantes.

C.V.: Qual foi a inspiração do projeto?

Diego Revollo: Com uma vista espetacular e perene de todo o parque Ibirapuera, sem duvida essa foi a nossa maior inspiração. Existia um grande terraço social que foi incorporado a área interna do apartamento. Eliminando alvenarias e caixilhos o terraço inteiramente de vidro passou a ser o grande destaque do apartamento que é invadido não só pela vista mas pela abundância de luz natural.

A partir do excesso de claridade e da grande amplitude da área social que quase dobrou com a incorporação do antigo terraço era necessário trazer um contraponto na estrutura do apartamento. O piso nesse sentido merece destaque já que ele assumindo um tom mais escuro equilibra o excesso de claridade e impede a reflexão exagerada da luz natural. Nesse sentido a opção pelo Mármore Gris Armani traz em chapas grandes traz solidez e um resultado sofisticado e sóbrio a estrutura do apartamento.

C.V.: O que você pode destacar no projeto e na decoração do apartamento?

Diego Revollo: A marcenaria recebeu atenção especial e foi executada com precisão, tem detalhes construtivos com aço inox seja nos painéis de entrada, pórticos e até mesmo nas portas.

Na decoração, o destaque é paleta de cores que parte de uma base acinzentada e soma-se a ela tonalidades de bordo, mostarda e azul. Reflexo da personalidade da cliente, o maior desafio do escritório foi trazer cores marcantes de uma forma elegante garantindo a
sofisticação no resultado final. Para a escolha do mobiliário se destacam peças de design italiano, design modernista que funcionam quase como esculturas que sobressaem em um layout amplo, fluido e arejado.

C.V.: Qual foi a maior mudança em relação ao apartamento original?

Diego Revollo: A principal mudança foi a integração do enorme terraço e também a ampliação da cozinha. Esta praticamente dobrou de tamanho ao incorporar a área da antiga Sala de Almoço que existia. A nova Sala de Almoço foi posicionada junto a área onde existia uma churrasqueira que eliminada deu lugar a uma parede verde e também uma área com uma pequena horta.

C.V.: Qual foi o maior desafio que enfrentou?

Diego Revollo: A solução para a adega e louças na cozinha merece destaque. Em um único móvel de metal e vidro transparente, o escritório projetou parte dele sendo uma adega climatizada e o restante um louceiro transparente e uma área de apoio. A padronização de portas e materiais no conjunto que abriga diferentes funções e ocupa a parede principal da cozinha é uma das
surpresas nesse ambiente. Nem poderia ser diferente sendo o apartamento de uma chef.