Cantinhos inacabados e sem graça: todo mundo tem um em casa, né? Rss… Estamos sempre inventando moda nesses lugares sem muita vida, mas nunca ficamos completamente satisfeitos(as). Coloca um vaso, tira um porta-retrato, troca o quadro por um espelho, e por aí vai… Mas sabe o que pode resolver de vez esse dilema? As boas e velhas almofadas coloridas. É, isso mesmo! Parece uma solução simples demais, mas acredite, funciona! Na sala, no quarto, sobre uma poltrona ou até mesmo nas cadeiras da sala de jantar, esses acessórios versáteis e super aconchegantes vão colorir o seu dia a dia.

 

Variedade é o que não falta quando o assunto é almofadas coloridas. Das lisas às florais, passando pelas listradas e de bolinhas, com aplicações, recortes ou bordados… ufa! Existem opções para todos os gostos. Os mais contidos podem começar misturando almofadas de cores sólidas ou escolhendo a mesma padronagem para todas elas. Desse jeito o risco de errar é mínimo, já que misturar estampas e padrões diversos pode ser um pouco mais complicado.  

 

Agora, se a sua onda é brincar com o mix de estampas, as possibilidades se tornam infinitas. Você pode combinar listras com florais grandes ou padronagens étnicas com florais miúdos, por exemplo, sem medo de ser feliz. A dica para que a composição fique harmoniosa é escolher almofadas com pelo menos uma cor em comum ou então misturar uma mais intensa com outra em tons mais neutros. Quer ter uma ideia de como elas ficam na prática? Então confira as nossas imagens cheias de cor!

 

Decoração de: Detalhes; almofada floral vermelha e branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; Sofá branco; almofadas coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofada azul e branco; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá cinza; almofadas coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; almofadas coloridas lisas; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cadeiras vermelhar; almofadas coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; banco estofado; almofadas estampadas; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofadas em áreas externas; Casa de ValentinaDecoração de: quarto de solteiro; cama branca com almofadas coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; almofadas estampadas neutras; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal; cama colorida; almofadas lisas coloridas; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casaol; cama neutra com almofadas coloridas; Casa de Valentina

 

Ficou inspirado(a)? Então encontre aqui as melhores opções de almofadas coloridas para a sua casa:

 

Inspired Design | BHG | Entirely Eventful Day | Craft-O-Rama | Nala Designs | Pinterest | Saved by Southern Charm | Casa Sugar