Esses dias minha mãe fará uma almoço na casa dela para algumas amigas e eu já vim aqui pesquisar algumas referências para colocar a mão na massa rssss Quero usar o limão-siciliano como tema principal do almoço, espalhando a fruta pela mesa de almoço e também na mesa onde serão servidos os pratos principais. vamos ver se a minha mãe gosta da ideia, vou mostrar para ela aqui no post mesmo.

Quero usar esse tema pois acho que é uma mesa descontraída, sem muita cerimônia mas que fica alegre e festiva, como deverá mesmo ser o almoço já que é comemoração dos 60 anos de uma amiga dela.

Bom, nas minhas pesquisas descobri que o limão-siciliano foi levado da Pérsia pelos árabes para a Europa e cultivado em Genova e Açores. Séculos mais tarde, em 1742 esses mesmos limões foram usados pela marinha britânica para combater o escorbuto, uma doença causada pela ausência de Vitamina C, super presente nesse espécie de limão. Interessante né, não é uma espécia de sicília, como eu acreditava rsssss

Bom, dá uma olhada nas referências que encontrei e me fala se vc gosta da ideia.

 

 

 

 

Fontes: colocandoamesacomcharme.com.br, lepetitchouchou.com.br, lifeonvirginiastreet.com, lizmarieblog.com, pratos-e-travessas.blogspot.com.br e varietes.com.br.