Ahhh, já estou ficando nostálgica só de pensar que a Abimad está chegando ao fim… Hora de dar tchau ao estande tão aconchegante que a minha querida amiga e arquiteta Flávia Gerab montou pra gente e que serviu de redação durante toda a feira… Bom, mas nada de chororô por enquanto, né? Afinal, temos muuuuuito o que mostrar para vocês ainda, direto daqui. No primeiro e segundo posts você consegue rever os achados que fiz até agora, mas como eu não sou de ferro, não vou sossegar até completar a feira inteirinha e garimpar peças de TODOS – isso mesmo, todos rsss – os importadores e fabricantes. Então, melhor começar logo, hein?!!! O dia vai render!!! Vamos lá conferir o que mais encontramos de bacana no último dia da Abimad 2016 ;-)

Comecei dando uma passadinha na Ethnix, que sempre arrasa na curadoria dos produtos. Fiquei simplesmente encantada com as colchas, mantas e toalhas da foto acima e, claro com a infinidade de almofadas coloridonas e com padrões lindos. Ahhh, e olha só que novidade bacana: a Ethnix estão produzindo móveis agora! Exatamente, e produção nacional. Tanto a linha de jantar quando o sofá a seguir fazem parte desta nova linha deles ;-)


Olha que linda essa composição de quadrinhos da Artimage. Tem uma pegada bem moderninha, lembra até o feed de Instagram. Amei!

Gente, cabeceiras de madeira são peças eternas, né? Mas olha só que bacana o design desta aqui, da Carppem com esses entalhes formando um desenho geométrico:

Falando em padrão geométrico… este tapete da Cartago, além de ser supermacio e aconchegante, tem um desenho lindo. E olha aí o azul novamente! Notei que a cor anda aparecendo bastante em vários tipos de peças, ou seja, uma tendência que promete! 

Uma cadeira de desenho bem simples, mas com uma cor inusitada é um curinga do décor, não acha? A Artefama tem vários modelos lindos que nem estes da foto. Haaaaaa a marca estava fazendo um sucesso entre os gringos que circulavam pela feira rssss

Na Gold Line me apaixonei principalmente pela linha assinada pelo designer Ale Alvarenga (cadeiras e poltronas). As peças tem um desenho superdelicado e leve, feitos com estrutura de metal – mas que parece muuuito madeira (mostrei no Snapchat várias peças deles que vc jura que são de madeira, mas na verdade são de metal)… Repara na poltrona da primeira foto, entrei no estante por causa dela! 


Olha que sofá atemporal da Estofados Jardins! Adoro o design limpo e sóbrio para móveis maiores porque assim eles não sobrecarregam os ambientes, mesmo se forem bem grandes, como este: 

Na Casa Design adorei essa infinidade de mini vasinhos, já fiquei logo imaginando uma mesa de jantar cheia deles rssss

Doimo está arrasando! Sério, o estande esta lindo e as peças são super contemporâneas e têm um desenho limpo e elegante. Esta mesinha com três níveis está incrível, meu xodó! 

Essa linha de mobiliário da Mobilier está superbacana. O design das peças foi inspirado nos traços de Oscar Niemeyer:

Na Lyor, me apaixonei por esses vasinhos em tons pastel! Outra tendência que há tempos vem ganhando espaço.

O estande da Modali está ótimo para garimpo. Amei muito esta luminária de madeira toda articulada, que tem um perfume escandinavo, bem minimalista. Ahhh, e o que dizer do cavalinho de pelúcia para os pequenos??!! Um amor!!



O visual dos móveis feitos de madeira de demolição já se tornou um clássico! Entre tantas outras peças, esta cristaleira da Tafona me ganhou pelo design tradicional e bem com cara de fazenda:

A Móveis James está apostando cada vez mais em peças assinadas por designers muito bacanas. Este ano o que mais gostei foi desta poltrona de design superdespojado e aconchegante, assinada pelo designer Fabricio Roncca. Reparou no acabamento do estofado lembrando travesseiros?? Falei desta tendência no post de ontem. Vai bombar! 

A combinação do branco com o azul no décor é um clássico chiquérrimo! Achei estes potiches de cerâmica da Sandra Fuganti, com padrões bem étnicos, uma graça!

Achou que a foto abaixo era de ladrilhos hidráulicos, né? Mas não é não!! É um tapete maravilhoso da Tapetah. Adorei! 

Ainda tem muuuuito mais para garimpar aqui na Abimad 2016! Coloquei mais peças de diversos expositores na galeria, mas fique de olho no blog que mais tarde trarei mais novidades da feira ;-)

Lucila Zahran Turqueto | Julia Ribeiro