Ahhh, agora sim acabou! Estamos aqui a todo vapor desproduzindo o nosso QG na Abimad 2016 – já tô com saudades!! Rssss… Mas posso falar, estou indo embora contente com o que vi por aqui, pois apesar de 2016 estar com os problemas que já sabemos, isso não fez os produtores nacionais desistirem dos designers nacionais – muito pelo contrário, vi muitos lançamentos aqui na feira – e muitos importadores se esforçaram bem e trouxeram produtos bem diferentes e com preços garimpados.  Já falei de algumas tendências que vi passeando pelos corredores AQUI, AQUI e AQUI também! Bom, hora de finalizar o nosso tour, vem comigo:

Na Quadrum & Art encontrei essa reproduções bem delicadas. As imagens são compradas de um banco que só trabalha com artistas, foi uma pena, mas o vendedor não sabia na hora me informar quem era o artista que assinava o quadro original. De qq maneira adorei.

São lindas e são certificadas <3, da Camacã.

Uma graça as peças da Carbo import.

Gostei do desenho do sofá da Century, limpo, sem enrrolação e atende 2 ambientes (o que acontece muito hoje em dia).

Na Cia das Fibras, que tal esses parquets que formam um desenho chevron?

Ahhh, a combinação do branco com o azul me ganhou de novo, rssss! Desta vez nas almofadas da Decorare:

Olha que cantinho lindo no estande da Enele! O cor-de-rosa dos sofás é uma tendência e tanto, viu? A própria Pantone está apostando nesse tom, que eles chamam de Rose Quartz, como uma das cores de 2016: 

E mais almofadas clássicas da Decortextil estavam fazendo sucesso, quando passei por lá o estande estava lotado. 

Gostei do sofá e da refêrencia artesanal no décor do estande dos Estofados Ferrari

Mais uma vez, o padrão geométrico fazendo sucesso! Mas dessa vez no tampo dessas mesas da Insight

Acho que vocês já notaram que o design de mobiliário está apostando nas linhas mais finas e leves né? gostei da estrutura desta poltrona da Kirus

Divertidas as mesinhas da P&C Artemobili imitando parquets de madeira empilhados! 

Fui imediatamente teletransportada para Provance quando vi este cantinho na Secrets de Famille! A mistura perfeita de peças românticas, rústicas e clássicas. É mesmo a assinatura da marca.

As bandejas de alumínio da TFL são polivalentes, funcionam no décor e para servir apertivivos, por exemplo.

Sabe aquela peça que vai vender feito água? Um exemplo são esses ganchos da Urban.  

Nem preciso dizer que foram ótimos os dias na Abimad! Espero que vocês também tenham gostados da nossa cobertura aqui no blog, no Insta e no Snapchat. Mas calma, que ainda não acabou, não! A galeria abaixo está recheada: 

Julia Ribeiro