Nas minhas navegações pela net encontrei o blog da Renata, o Frango com Banana. Conversa vai, conversa vem e aqui esta ela apresentando parte de sua casa para nós. Mas não se esqueçam de depois passar por lá, além da comilança ela postou algumas fotos do quarto da filha, que está maravilhoso! Aqui vai o link: www.frangocombanana.com.  Meu marido, Flavio, é arquiteto e apaixonado pelos modernistas Le Corbusier e Lina Bo Bardi. Ao longo da nossa história, fomos arquivando idéias que queríamos na nossa casa. Em uma viagem à Salvador, no começo do namoro, visitamos o Solar do Unhão e ficamos encantados com a escada espiral da Lina, que domina o salão do Museu de Arte Moderna da Bahia.

A nossa casa é um grande loft. A entrada social fica no nível da rua e se concentra no piso inferior. Ao entrar, vê-se o pé direito duplo, que tem mais de 7 metros. Para ligar esses dois pisos precisávamos de uma escada lindona e, na hora, meu marido pensou na escada da Lina. A nossa tem proporções muito menores, mas também é impactante. Ela foi toda feita em madeira, somente com encaixes, sem nenhum prego. Para não escondê-la e dar segurança colocamos um corrimão de vidro.
 

Nas fotos dá para ver atrás da escada a parede de taipa de pilão, outra coisa que amamos. A cor rosada da terra dá um charme extra, além disso, gosto muito de suas imperfeições e trincas.

No piso superior fica a minha suíte e meu escritório, no inferior, a cozinha, sala de jantar, TV, quarto da minha filha e de hóspedes. Sei que o quarto dos pais longe do da filha é estranho para muitos, mas para nós funciona super bem. Nosso quarto tem privacidade e com a babá eletrônica monitoramos o que está acontecendo no quarto da Lorena.

Outra coisa que acho muito legal é o piso da minha sala: concreto polido, como os dos postos de gasolina. Na época da obra um posto da cidade estava em reforma e acabamos contratando o mesmo fornecedor. Depois, ele foi impermeabilizado e é mantido com cera líquida incolor. Super prático, tanto é que lavo-o com esguicho.