Um jeito charmoso de receber os amigos e a família em casa é convidando-os para um brunch bem descontraído. Para quem não sabe, esse estilo de refeição tem origem inglesa e é um meio termo superequilibrado entre o café da manhã e o almoço – daí a origem do nome, junção de “breakfast” e “lunch”. Perfeito para quem gosta de ficar na cama até um pouco mais tarde, principalmente durante o fim de semana, o brunch também pode ser uma desculpa deliciosa para caprichar na decoração da mesa e no cardápio da festa! Pensando nisso, juntamos aqui 5 mesas de brunch, cada uma com um estilo, mas todas muito graciosas, para te inspirar. Escolha a sua preferida!

#1 VINTAGE E ROMÂNTICA

Se você faz o estilo romântica, gosta de garimpar peças vintage e faz coleção de jogos de louças antigos, esta mesa vai te conquistar. Originalmente, ela foi criada para um casamento ao ar livre, mas achei que a proposta cairia muito bem para um brunch um pouco mais sofisticado. O legal dela é justamente o visual descombinado. Use a criatividade e misture pratos de diferentes estampas, mas que tenham em comum uma estética mais clássica. 


#2 CLEAN COM DETALHES DOURADOS

Essa mesa junta o melhor dos dois mundos: o frescor próprio do café da manhã com as peças mais elaboradas, com detalhes em dourado, usadas para refeições mais requintados, como almoços e jantares um pouco menos corriqueiros. Essa proposta é mais fácil de ser reproduzida pois exige apenas um jogo de louças. Para o toque final, aposte no raminho sobre os guardanapos!   


#3 ROSA E FEMININA

Essa mesa é para quem quer criar um cenário super feminino. Flores, toalha e guardanapos cor-de-rosa, bowls coloridos e pratos de poá dão o clima da ocasião. Uma dica legal é que você pode transformar um jogo de pratos brancos desenhando os pontinhos pretos com caneta para cerâmica! 


#4 ROMÂNTICA COM ELEMENTOS RÚSTICOS

Essa mesa é quase uma mistura das três anteriores, rsss… Ela tem pratos bem clássicos que têm um ar vintage, flores bem coloridas e detalhes dourados. O que a deixa diferente das outras é a mistura desses elementos com texturas rústicas. O trilho de linho deixa a mostra a beleza da madeira da mesa e os arranjos são bem desestruturados e repletos de galhos e sementes. 




#5 DESTAQUE PARA A CERÂMICA

Para finalizar, temos uma mesa bem moderninha. A base é branca e destaca a composição de inúmeros pratos de cerâmica e bowls empilhadinhos. Reparou que eles têm um desenho e formato bem mais clean do que os utilizados nas outras mesas? Pois é… Este é o toque que deixa a produção bem atual. E os copos coloridos usados como vasos? Uma graça! 

We are Scout | Camille Styles | The Everygirl | Anthropologie | Style me Pretty