Numa das viagens mais gostosas que já fiz, eu conheci o Prosecco Mionetto e fiquei apaixonada. É um Prosecco que eu já consumo muito, especialmente aos finais de semana, seja no almoço ou jantar. É muito leve e você pode servir do início ao fim da sua recepção, sem precisar trocar a bebida. Mionetto é uma marca que eu respeito muito e eu tenho certeza que vocês vão gostar!

Mionetto é o Prosecco mais vendido na Itália, e uma das principais marcas do Grupo Henkell Freixenet, líder mundial do setor de espumantes. É produzido em Treviso, nas colinas de Valdobbiadene, e traz aquela sensação de espírito livre e personalidade que são típicos da Itália.

A vinícola foi fundada por Francesco Mionetto em 1887, e a história da marca se une à própria história dos Proseccos. Sabe-se que os Proseccos são produzidos desde a Roma Antiga, a partir do cultivo da uva Glera e do desenvolvimento da enologia no nordeste da Itália. Mas antes mesmo de se estabelecerem formalmente as denominações para se designar o autêntico Prosecco, Mionetto já era uma das principais marcas do setor.

Foi determinado em 2009 que apenas os espumantes produzidos numa área de 24 mil hectares no nordeste italiano poderiam ser considerados os autênticos Proseccos, que é o caso de Mionetto. São dois tipos de territórios: DOC e DOCG, dependendo de onde os Proseccos são produzidos. A área DOC (Denominação de Origem Controlada) inclui 5 províncias da região do Veneto e 4 do Friuli. Dos arredores de Treviso e Trieste saem as uvas de melhor qualidade entre as demais, e é por isso que Mionetto pode adotar em sua garrafa a nomenclatura “D.O.C Treviso”.

Mionetto é o único produtor de Prosecco a engarrafar apenas depois que o pedido de compra chega, o que traz muito mais frescor. Além disso, a fermentação pelo método Charmat, adotada pela família Mionetto já em 1982, intensifica seu frescor e sua leveza. É dessa forma que Mionetto garante seu frescor único e suas características inconfundíveis: o aroma de mel de acácia, enquanto na boca, o frutado de maçãs e peras.

Mionetto Prosecco D.O.C Treviso está disponível na versão de 750 ml e em minigarrafas de 200 ml. E para você aproveitar junto comigo, a Mionetto disponibilizou o CASADEVALENTINA10, que dá direito a um desconto de 10% no site. Uma ótima oportunidade tanto para quem conhece a marca aproveitar e comprar mais barato, quanto para quem não conhece e ficou com vontade de experimentar! Neste fim de ano, aproveite os momentos de celebração e brinde à vida!

#publi