Living moderno e Instagramável | CasaCor

Home  /  Projetos  / Living moderno e Instagramável | CasaCor
10 2021

Living moderno e Instagramável | CasaCor

01 out, 2021 | Casas, Apartamentos, Mostras, De 50 a 100 m2, Cidade

Living moderno com Arauco CasaCor Curitiba

Fotos: Mario Ducatti e Gianlucca Azambuja (Duo Studio Interativo), Eduardo Macarios / Divulgação

Escritório: Leal Ribas Engenharia e Arquitetura

Área: 72 m²

Local: CasaCor Curitiba

Ano: 2021

Um projeto de arquitetura e interiores reflete as origens tanto dos moradores quanto dos arquitetos. E foi com isso em mente que o escritório Leal Ribas – Engenharia e Arquitetura desenvolveu este living moderno e cosmopolita que tem tudo a ver com país natal da empresa, o Chile. O espaço Las Condes Arauco foi batizado com o nome de um bairro da capital Santiago, onde há excelentes opções de hotéis de luxo, restaurantes sofisticados e pubs tradicionais.

Presente na CasaCor Curitiba, o living elegante e contemporâneo dialoga com o tema central da mostra. “Neste ano, o conceito da CasaCor propõe um retorno às origens, aliada ao papel que a tecnologia tem no mundo contemporâneo”, explica a arquiteta Carolina Leal Ribas. “Assim, fomos pesquisar a cultura e a ancestralidade do Chile, muito representada pela Cordilheira dos Andes, que buscamos reproduzir de forma poética nesse espaço”, conta.

O Living Las Condes traz um lindo painel que reproduz a silhueta das montanhas, trazendo para o ambiente um pouco do encanto andino. Os Andes são território simbólico, considerado uma espécie de guardião ancestral dos chilenos. Para o projeto, o escritório Leal Ribas contou com a parceria da Arauco. No painel se vê os padrões Azul Sereno e Cinza Puro, da coleção Fundamental, além de Concreto Decor e Lord. O resultado é um visual lindo para as fotos no Instagram.

Aliás, Todos os revestimentos do espaço foram feitos com MDF da Arauco – exceto o piso, original de onde a CasaCor Curitiba foi instalada. Como os livings são espaços de convivência, os arquitetos buscaram criar diferentes ambientações em uma sala única. “A diversidade de materiais que a Arauco tem proporciona isso. A marca tem uma gama muito extensa de padrões, cores e texturas. Isso sem falar na qualidade”. Um dos destaques é a estante com diversos nichos, que dá protagonismo para o padrão Camelo da coleção Habitat.

O escritório Leal Ribas e a Arauco compartilham valores como sofisticação e sustentabilidade, o que enriquece o projeto. O living moderno e cosmopolita conta ainda com os padrões Rícori Nativo e Reali nas paredes, além de Espresso, Nimbus, Flor de Algodão e Beton em outros detalhes. Além de Carolina Leal Ribas, Denise Leal Ribas, Luana dos Santos Luciano e William Greboge também assinam o elegante projeto.

Living moderno com Arauco CasaCor Curitiba
Estante moderna com Arauco CasaCor 2021
Estante moderna com Arauco CasaCor 2021
Estante moderna com Arauco CasaCor 2021
Living moderno com Arauco CasaCor Curitiba
Estante moderna com Arauco CasaCor 2021

#publi

This image has an empty alt attribute; its file name is banner-de-projetos-1.jpg

Profissional:

2021-09-30T15:25:47-03:0001, outubro|Tags: , , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo