ideias criativas

Fotos: Mariana Orsi/ Divulgação

Esta casa cheia de cor e ideias criativas de arquitetura e decoração foi pensada pelo escritório Box14 para o José Eugenio e Alexandre, casal que antes morava junto em um apartamento, mas que queria uma casa de vila aconchegante e ao mesmo tempo moderna para chamar de lar. Conversamos com os dois aqui no blog, e lá no canal você confere a tour completa pela casa com o José Eugenio.

Aperta o PLAY para ver mais detalhes:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual a parte preferida da casa de vocês?

José Eugenio: “Minha parte preferida da casa é a sala. Gosto dela por ser bem iluminada, confortável, acolhedora e juntar a maioria das fotos e lembranças boas que guardamos.”

Alexandre: “A cozinha. É lá que pratico minha culinária e crio sem tanta regra, apenas seguindo minha vontade. Além disso, é um ponto de passagem pela casa, onde todas as vistas e energias se encontram. Por ser uma cozinha pequena, acaba sendo um espaço ‘só meu’ enquanto estou ali, ao mesmo tempo que não fico isolado lá.”

CV: Qual era o seu principal desejo na hora de pensar a decoração da casa?

José Eugenio: “O principal desejo na decoração da casa era mostrar a nossa personalidade. Fizemos isso na escolha do estilo, de móveis, revestimentos, objetos e cores da casa.”

Alexandre: “Ser alegre, aconchegante, e sobretudo,  ser “a gente”. Queria dar a ideia para quem visse uma foto de quem morava ali. A decoração é para nos espelhar.”

CV: De onde surgiu a vontade de usar tantas cores de destaque no projeto?

José Eugenio: “O projeto usa basicamente tons neutros, o que faz com que a casa fique clara e moderna, mas também um pouco impessoal. As cores chamam a atenção para alguns lugares da casa, dão um ar mais descontraído e brincalhão, mas sem que o visual fique muito pesado ou poluído.”

Alexandre: “Eu particularmente adoro coisas coloridas, especialmente num estilo color block. No final, as cores acabaram transformando a casa em um lugar fora de SP no sentido de ser cinza e metropolitano. É um lugar verde, colorido, silencioso, e tudo isso torna o ambiente muito especial.”

CV: Em que estilo ou estilos vocês acham que a casa se enquadra?

José Eugenio: “A casa é bastante industrial e contemporânea, com algumas pitadas de rústica e clássica, em móveis específicos. Ficar fechado em um único estilo não é a nossa cara! rs”

Alexandre: “Um pouco de tudo, mas acho que, em suma, o nosso estilo.”

ideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativasideias criativas