Casa de Praia Funcional com Decoração Azul

Home  /  Projetos  / Casa de Praia Funcional com Decoração Azul
03 2021

Casa de Praia Funcional com Decoração Azul

18 mar, 2021 | Casas, Acima de 200 m2, Praia

Escritório: Beatriz Zeglin Arquitetura
Área: 200m²
Local: Florianópolis – SC
Ano: 2021
Fotos: Rafael Ribeiro / Divulgação

Um casal de empresários curitibanos escolheu a praia Santo Antônio de Lisboa como refúgio próximo à natureza e, com as novas possibilidades de trabalho remoto, hoje se dividem entre as duas moradias. O principal pedido foi uma casa leve, com ares praianos, que valorizasse a vista para o mar e com espaço para receber. A proposta de interiores assumiu tons de azul e texturas naturais, comandada pela arquiteta Beatriz Zeglin.

Pensando que a casa fica em fechada parte do tempo, funcionalidade foi essencial. Optamos por trabalhar com móveis soltos mais altos, cabeceira arejada em palhinha e lambri, para facilitar a manutenção e limpeza.

A premissa da parte social foi a integração. Cozinha, jantar, estar e a varanda conformam uma área única para receber bem e curtir momentos em família, além do deck externo em madeira cumaru que foi nivelado, agregando conexão com o interior da casa. A atmosfera praiana perpetua para a suíte principal, através de materiais que a deixaram acolhedora e leve. Revestimentos despojados também foram explorados no lavabo e banheiro do casal, com o uso do granilite e, no banheiro do dormitório de visitas, o visual da mata adentra o cômodo pela grande abertura.

O desafio desse projeto foi administrar as reuniões à distância e, antes da finalização da obra, teve o nascimento do filho mais novo. Portanto, Beatriz e seu time assumiram as últimas decisões e entregaram a casa pronta antes do verão – como os proprietários sonharam!

Fotos: Rafael Ribeiro / Divulgação

Profissional:

2021-03-17T18:54:07-03:0018, março|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo