Espaços Integrados, Funcionais e Leves

Home  /  Projetos  / Espaços Integrados, Funcionais e Leves
12 2020

Espaços Integrados, Funcionais e Leves

23 dez, 2020 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Escritório: Im Arch Design
Área: 55m²
Local: São Paulo – SP
Ano: 2020
Fotos: Monica Assan / Divulgação

Transformar um flat em um apartamento para morar foi o desafio assumido pelo Im Arch Design. O casal, que viaja bastante e encara o apê com seu local de descanso, fez pedidos buscando praticidade e dinamismo: uma cozinha integrada com a sala; espaço de armazenamento em todos os cômodos; e a adição de um lavabo e uma lavanderia ao layout.

Tivemos que adaptar toda a infra de hidráulica e elétrica do flat, para um apartamento de moradia contínua. Como não há varanda, desenvolvemos o projeto de modo que a entrada de luz natural em todos cômodos fosse aproveitada ao máximo.

O banheiro original era espaçoso e com acesso apenas para suíte, então, para criar o lavabo e roupeiro da lavanderia, ele foi redimensionado, com divisão em drywall e, abertura de passagem para a sala na parede de alvearia. Na cozinha, agora toda integrada, aplicou-se revestimentos semelhantes em cor e textura com o restante da casa, que fazem as vezes também de delimitador do cômodo. O pé direito alto em toda área social, foi colorido por uma pintura especial, para dar a sensação de rebaixo do forro e mais aconchego.

No dormitório, mais um desafio: desenhar a marcenaria prevendo futuras mudanças. A generosa suíte conta com armários, mesa de trabalho e equipamentos; na qual apenas a parte inferior da janela ficou vazia, para abrigar as peças que virão nos próximos anos. O resultado do apartamento traduz o dia a dia dos moradores, que é funcional e leve.

Fotos: Monica Assan / Divulgação

Profissional:

2020-12-18T12:19:04-03:0023, dezembro|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo