Um Quarto E Muito Charme

Home  /  Projetos  / Um Quarto E Muito Charme
10 2014

Um Quarto E Muito Charme

06 out, 2014 |

Decoração de: Sala de estar; sofá cinza; Casa de Valentina

 

Com 34 m², o apartamento de um quarto, localizado no recuo de uma praça arborizada no movimentado bairro de Copacabana, poderia ser o refúgio ideal para sua moradora – se não fosse o seu precário estado de conservação.  Parte de um prédio da década de 1970, o imóvel tinha acabamentos antigos e desgastados, além de iluminação deficiente.  Depois de ser revivido pelos arquitetos do escritório Ravaglia & Philot, o espaço ganhou ares modernos e funcionais.

O PROJETO RENOVOU O APARTAMENTO RAPIDAMENTE, UTILIZANDO RECURSOS PRÁTICOS.

 

Decoração de: Decoração de: Detalhes; obra de arte geométrca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; rack de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; porta de correr espehada; Casa de Valentina

 

A sala recebeu marcenaria sob medida, essencial em espaços reduzidos, para ajudar na sua otimização. O rack suspenso que toma a parede principal faz as vezes de buffet quando necessário, enquanto a porta de correr espelhada separa a área social da íntima ao mesmo tempo em que valoriza a amplitude do ambiente compacto. Almofadas, objetos decorativos e uma composição de quadros e fotos se encarregam de trazer cor ao living de base neutra. A mesa de jantar ganha destaque com a luminária pendente, cadeiras e banquetas baixas de visual leve e confortável.

 

Já no quarto, a transformação concentrou-se na troca dos armários antigos, que deram lugar a uma nova disposição que oculta o acesso ao banheiro. Para cabeceira da cama foi utilizado apenas papel de parede de um modelo bastante funcional, lavável e resistente. Finalizando, uma composição de nichos em diversas cores e acabamento em laca foi criado a fim de ocultar a televisão articulada e dar suporte à bancada de trabalho.

 

Decoração de: Quarto de solteiro; papel de parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; nichos coloridos; Casa de ValentinaDecoração de:

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apê Antigo, Layout Novo

  Com 34 m², o apartamento de um quarto, localizado no recuo de uma praça arborizada no movimentado bairro de Copacabana, poderia ser o... Leia mais +

Uma Morada Compacta, Mas Bem Resolvida

  Com 34 m², o apartamento de um quarto, localizado no recuo de uma praça arborizada no movimentado bairro de Copacabana, poderia ser o... Leia mais +

2017-10-31T02:06:19-02:0006, outubro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo