Banhada Pela Luz
04 nov, 2014 |
Em um bairro arborizado de São Paulo, o casal de aproximadamente 40 anos, encontrou um terreno maravilhoso para morar. Porém, a casa antiga estava em péssimo estado, abandonada e sem manutenção, longe de ser a escolha ideal, mas a ótima distribuição dos cômodos revelava seu potencial de ser transformada na casa dos sonhos. No comando dessa reforma completa está a arquiteta Carmem Avila, que desenvolveu um projeto para explorar a integração dos espaços, inclusive entre a área interna e externa.
O CAMINHAR PELA CASA FLUI NATURALMENTE, ASSIM COMO A LUZ DO SOL QUE BANHA OS ESPAÇOS.
Para colocar em prática o conceito do projeto, algumas paredes divisórias foram removidas e novos vãos foram abertos sustentados por estruturas metálicas. A sala integrou-se a cozinha, através de uma ilha, e à varanda, através de um grande caixilho deslizante de alumínio de onde pode se avistar o muro verde junto ao jasmim manga preservado. Foram aproveitadas também as madeiras de peroba rosa retirada da estrutura do telhado, para confeccionar painéis de madeira e a mesa de refeição que habita a área da churrasqueira.
O lote apresentava uma área de quintal nos fundos que era pouco explorada. Para reverter esta situação, a profissional criou um excelente espaço de refúgio para horas livres, com churrasqueira, home theater e uma piscina. Sob uma laje triangular de concreto maciço aparente, um espaço delicioso para receber os amigos e relaxar.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário