Prático Para O Dia A Dia, Moderno Para Receber
24 nov, 2015 |
Praticidade e estilo. Estes dois elementos serviram de inspiração para o desenvolvimento do projeto desse apartamento, localizado no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo. A responsável pela transformação foi a arquiteta Renata Cáfaro que conseguiu juntar com harmonia em um mesmo lugar todas os itens requeridas pelo morador, um jovem solteiro que adora receber os amigos em casa e dar festas superanimadas. Além de sonhar com ambientes espaçosos, interligados e bem distribuídos, ele também desejava que a decoração seguisse uma linha mais masculina, com cores neutras e elementos sóbrios.
O PROPRIETÁRIO SE ENCANTOU PELA IMÓVEL DE 300m² POR ELE FICAR PRÓXIMO AO SEU LOCAL DE TRABALHO E TER UMA VISTA MUITO BONITA.

Depois de receber o breve briefing do cliente, a profissional ganhou carta branca para criar e sugerir ideias novas para o projeto – tudo o que o morador queria era saber a data da mudança! Assim, ela começou a dar forma aos ambientes, pensando em maneiras de deixá-los confortáveis, mas ao mesmo tempo, receptivos e em constante clima de festa. A solução foi apostar em no estilo contemporâneo, usando e abusando de uma paleta de cores em tons de cinza, branco e preto, móveis com desenhos modernos e retilíneos e texturas nobres, como a madeira e o couro. Já na parte íntima, os tons são acolhedores, com a presença em peso da madeira, que vem para aquecer e dar ao dormitório um caráter elegante. Além disso, o principal pedido do morador foi atendido: ele ganhou uma banheira!
O living com pé-direito duplo e ótima metragem passou a acomodar duas salas distintas, mas que são visualmente integradas. Para isso, Renata dispôs bem no centro um sofá que atende aos dois ambientes, com assentos voltados para os dois lados – o móvel inusitado e prático se transformou no grande protagonista do projeto. Atenção às novidades tecnológicas também fazia parte da agenda, por isso, o apartamento foi completamente automatizado e ganhou equipamentos eletrônicos de última geração, que podem ser controlados pelo celular. Com inúmeras janelas, o apartamento é bem iluminado pela luz natural, complementada por pontos de iluminação indireta que possibilitam a criação de diferentes cenários e moods nos cômodos – solução na medida para os dias de festa.
Fotos: Eduardo Castello











Fotos: Eduardo Castello
Deixar um comentário