Áreas sociais nos dois andares e conectadas
09 dez, 2022 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Eduardo Macarios / Divulgação
Escritório: BST Arquitetura
Área: 300m²
Local: Bairro Bigorrilho, Curitiba
Ano: 2021
Áreas sociais nos dois andares e conectadas. Este foi o pedido dos clientes ao escritório BST Arquitetura, que assina o projeto de 300m² em Curitiba, Paraná.
“Os jovens clientes adoram receber, então o pedido principal foi privilegiar as áreas sociais do apartamento nos dois pavimentos, como pontos de encontros da casa. Além disso, gostariam de valorizar este eixo de conexão entre os andares, com uma escada personalizada e mármore na parede principal, como protagonista.”
No pavimento superior, encontra-se a área gourmet, com churrasqueira, um living despojado, área de sinuca e adega. Já no pavimento inferior, outra área social foi construída, com áreas de serviço e íntima.
“Com grandes aberturas e excelente orientação, os ambientes são super ensolarados e ventilados, além de possuir uma linda vista para copa das árvores. Então o projeto de interiores investe em layouts muito confortáveis que possibilitam diferente usos com boas circulações, posicionando áreas de permanência nos perímetros, onde se tem o maior contato com o verde e com a luz natural.”
O mármore contrasta com a escada em estrutura metálica, que foi desenvolvida buscando o máximo de leveza. Os degraus prismáticos e uma viga mínima central, proporcionaram um equilíbrio perfeito. O corrimão com desenho muito delicado some na parede em Calacatta Vagli, mármore italiano da NPK Mármores. Além das estantes e diversas peças, desenhadas especialmente para o projeto.
“O cinza, definido como base cromática para revestimento de piso e marcenaria, permitiu uso de cores pontuais na composição, que foram essenciais para quebrar a monotonia e seriedade dos espaços. Entre os materiais, destacamos o mármore Calacatta Vagli, da NPK Mármores, os painéis em laca acetinada cinza e alguns elementos em lâmina natural de madeira.”
Deixar um comentário