Vida Nova No Sobrado Geminado
26 maio, 2015 |
Quando compraram essa casa de 200m² em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo, os moradores sabiam que precisariam da ajuda de um profissional para conseguir dar cara nova ao imóvel geminado. A distribuição original dos cômodos, que eram compartimentados e cheios de improvisos, não explorava todo o potencial da construção, até que Claudia Pecego entrou em ação. Com a missão de integrar os ambientes, a arquiteta demoliu paredes e reorganizou o layout.
No piso térreo, onde normalmente funcionaria a garagem, os clientes solicitaram a criação de um escritório ligado a uma sala de TV, que ganhou uma estante de marcenaria de laca amarela, cor escolhida a pedido dos proprietários.
As alterações mais drásticas aconteceram no andar de cima, onde a principal interferência foi o deslocamento do lavabo para um dos cantos do living, liberando o espaço central e permitindo que a residência se voltasse para o recuo lateral. Descoberto, esse recuo traz iluminação natural para os interiores e ainda abriga diversas espécies de plantas, compondo um jardim linear.
Nos fundos, uma pequena edícula ocupava boa parte da área externa, por isso o maior desejo dos moradores era que esse cômodo fosse transformado em uma varanda aberta com churrasqueira. Porém, durante a obra, Claudia se deparou com um desafio: após derrubar as paredes, descobriu que não havia colunas sustentando o pavimento superior. A alternativa foi contratar um calculista para criar estruturas metálicas que compensassem a retirada das paredes. Assim, living, cozinha e pátio tornaram-se uma coisa só, sem divisórias fixas.
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário