Texturas Que Acolhem
30 out, 2015 |
Esse apartamento de 110m², localizado no Brooklin, em São Paulo, tem pé-direito duplo e amplas janelas que permitem a entrada de luz natural. Essas excelentes características chamaram a atenção de um jovem casal, pais de um menino ainda pequeno, que estava em busca de um novo lar na região. Depois de adquirirem o imóvel que já tinha um layout bastante integrado, eles decidiram investir em intervenções extras afim de deixar os espaços ainda mais receptivos. Para isso, escolheram a arquiteta e designer de interiorer Renata Papolo, responsável por desenvolver o projeto e tocar a obra, que durou cerca de cinco meses para ser finalizada.
COM A ABERTURA TOTAL DA COZINHA ELA PASSOU A SER MAIS UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA.
A planta do apê conta com uma suíte e mais dois dormitórios. Um foi transformado no quarto do filho, enquanto o outro passou a funcionar como um misto de quarto de hóspedes e escritório. Na área social reina a integração: sala de jantar, cozinha e home theater dividem o mesmo espaço sem barreiras. Satisfeitos com a distribuição dos ambientes, os moradores não sentiram a necessidade de alterações estruturais radicais. Apenas a cozinha, que já era parcialmente integrada, foi um pouco mais aberta e ganhou metragem com a redução do tamanho da lavanderia. A grande mudança aconteceu com a instalação dos novos revestimentos nos banheiros e na parede do living – o Castelatto Linha Paris recobre toda a extensão da parede com o objetivo de valorizar o pé-direito alto.
O mix de texturas é o ponto alto do projeto que manteve uma linha bastante clean e contemporânea. Além do revestimento da parede, o piso de taco palito Cumarú, os acabamentos em madeira de demolição, o granito preto da bancada da cozinha e os tijolos aparentes na área da varanda ajudam a deixar o clima mais acolhedor e aquecido. Toques clássicos também aparecem aqui e ali, como no rodapé alto, as guarnições e bandeiras das portas e os espelhos com molduras nos banheiros. Para o projeto de iluminação, a profissional pensou em criar uma atmosfera muito aconchegante, sem a utilização de lâmpadas frias inclusive na cozinha. Os circuitos são bem divididos permitindo a criação de cenários ou climas diferentes no mesmo ambiente.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
Fotos: Mariana Orsi
Deixar um comentário