Quando Menos É Muito Mais
07 jul, 2015 |
Morar em um lugar de apenas 21 m² com certeza é um desafio, mas daqueles muito possíveis. É exatamente isso o que demonstra este ambiente, projetado pela arquiteta Caroline Elkis para a Casa Cor 2015. A tendência mundial dos espaços “mini” vem de encontro com a realidade das grandes cidades brasileiras, onde a metragem dos novos empreendimentos imobiliários diminuiu consideravelmente nos últimos anos. Seguindo essa onda, o Studio I é uma verdadeira obra de arte no que diz respeito à otimização de espaços em áreas tão enxutas.
O MINI ESPAÇO FOI INSPIRADO NOS PEQUENOS APÊS DOS ESTADOS UNIDOS E DA EUROPA DAS DÉCADAS DE 50 E 60.
Dá para acreditar que o estúdio conta com living, sala de jantar, quarto e banheiro? Para acomodar todos os cômodos com muito conforto, a profissional lançou mão de uma manobra inventiva, que logo se transformou no destaque do projeto: a cama de madeira de demolição. Desenhado por ela, o móvel tem a opção de ser suspenso, transformando o cômodo em um salão aberto para ser aproveitado da maneira que o morador desejar. As bancadas da cozinha e do banheiro e os armários de marcenaria também foram pensados para ocupar muito bem todos os cantinhos disponíveis e aprimorar a funcionalidade.
A profissional optou pelo visual aparente da tubulação, deixando aflorar as características mais despojadas e urbanas do projeto, criando uma atmosfera informal, predominantemente jovem, em tons sóbrios como o branco, o cinza e o verde. Para evocar o tema proposto pela mostra – Brasilidade – a arquiteta escolheu alguns elementos naturais para compor o ambiente, como o piso de madeira e a as plantas tropicais no jardim vertical da fachada. A arte nacional também bate ponto no espaço, nos retratos do Parque Indígena do Xingu, feito pelo fotógrafo Victor Collor, e também no belo mural grafitado pelo artista pernambucano Derlon Almeida, que busca inspiração para os seus desenhos na literatura de cordel.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário