Nova Cara Pro Apê Dos Anos 50
26 maio, 2015 |
Imóveis de décadas passadas possuem grandes vantagens, como ambientes mais amplos, grandes janelas e pé-direito alto. No entanto, na maioria das vezes eles precisam de boas reformas para restaurar elementos danificados pelo tempo e para redistribuição dos espaços, já que antigamente a configuração das casas era bem mais compartimentada do que agora. Quando se viram diante desse desafio, os proprietários de um apartamento de 215 m² dos anos 50 recorreram ao arquiteto Gustavo Calazans.
Eliminando o hall e outros pequenos cômodos fechados, o profissional ampliou a área social para um grande living com 75 m² que recebe luz natural abundante e reúne móveis clássicos do design e peças vintage, herdadas de família. Como um dos moradores trabalharia na residência, o home office recebeu atenção especial e ganhou um acesso independente.
Na varanda principal, um pequeno jardim selvagem com muitas espécies e piso de pedriscos ajuda na geração de um micro clima que permite a redução da temperatura no interior dos espaços.
Fotos: Alexandre Kissajikian

null

Deixar um comentário