05 2015

Neutro Em Nome Da Arte

26 maio, 2015 |

Não é fácil viver em duas cidades simultaneamente. E o casal dono desse apartamento na Vila Nova Conceição, em São Paulo, sabe bem disso. Por conta do trabalho, os dois passam metade da semana no Rio de Janeiro e metade em solo paulistano. Para que essa rotina atribulada não comprometesse os bons momentos em família, o casal fez questão de montar um apartamento bem aconchegante em cada uma das cidades. Em São Paulo, o projeto de decoração ficou a cargo de Toninho Noronha, arquiteto renomado e cheio de talento.

Toninho usou como ponto de partida o amor dos moradores pela arte. A coleção de obras de grandes artistas, como Nelson Leirner, Milton da Costa, Di Cavalcanti e Daniel Senise, inspirou o arquiteto a criar uma base de tons neutros e sóbrios para o apartamento. Afinal, o que mais merece destaque nessa morada são as peças de arte. O piso da área social é de mármore crema marfil com acabamento jateado e se harmoniza perfeitamente com os tons da marcenaria, executada em carvalho e no padrão frassino ebanizado, um pouco mais escuro.

Durante a reforma, o living foi ampliado e integrado aos outros ambientes. Essa alteração, porém, gerou algumas dificuldades na obra: vigas e pilares indesejados surgiram no meio do caminho. Para contornar a situação, o arquiteto investiu em truques de marcenaria e forros de gesso que conseguiram disfarçar esses empecilhos arquitetônicos. Outro truque constante em seus projetos é camuflar portas de corredores e lavabos com painéis de madeira estrategicamente posicionados.

Para compor o mobiliário foram usados móveis de design clássico, como a mesa Saarinen e a chaise assinada por Charles Eames, que já pertenciam aos clientes e foram apenas restaurados. Peças contemporâneas e assinadas por designers brasileiros foram acolhidas nesse mix, que ainda inclui itens garimpados em antiquários. Linhos, sedas e camurças reforçam a sofisticação dos ambientes e garantem a delicadeza do décor.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

null