Integrado À Natureza
19 fev, 2015 |
Ambientes envidraçados que permitem a entrada da luz do sol, a presença constante da madeira e de materiais naturais e o verde abundante ao redor. Esses são apenas alguns dos elementos que contribuíram para a construção desse recanto campestre de apenas 90 m². Projetado pelo arquiteto Décio Navarro, o chalé foi implantado de maneira a acompanhar o próprio declive do terreno e, dessa forma, foi possível inseri-lo na paisagem sem muita movimentação de terra e preservando as árvores nativas.
DURANTE A OBRA FORAM UTILIZADOS MATERIAIS E MÃO DE OBRA DA PRÓPRIA REGIÃO.
Materiais como pedra, tijolo, telhas de barro, pinus e eucalipto formam a estrutura da casa, além de alguns detalhes em alvenaria com reboco simples pintado com cal. O fechamento de vidro proporciona uma maior interação com o entorno, além de se abrir para a varanda por completo, integrando os ambientes internos com os externos. Da mesma forma, os espaços sociais dispensam paredes formando um living totalmente aberto que conta com a cozinha, sala de estar, jantar, bar e varanda. Em meio a tanta simbiose, até mesmo a rede encontrou o seu lugar no cantinho do cômodo com vista privilegiada para as árvores.
As varandas externas ganharam decks feitos de pinus tratado, mesa de refeição ao ar livre, rede para o descanso e até mesmo um belo lustre feito de garrafas reaproveitadas. Já o jardim logo à frente foi plantado gradualmente pelo profissional, que utilizou somente espécies da região e criou caminhos de pedra pelos desníveis que o terreno apresentava. Essas passagens guiam o visitante ao pomar, aos pequenos açudes para banho e ao quiosque projetado especialmente para os momentos em volta da fogueira.
Fotos: Gabriel Arantes
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário