De Sala Nova
26 maio, 2015 |
Na época da faculdade, é comum os jovens saírem de casa para estudar em outra cidade ou estado. Seja porque passaram em uma universidade específica, por terem ganhado uma bolsa ou simplesmente por buscarem melhores oportunidades. Independente do motivo, foi isso o que aconteceu com a moradora desse apartamento no Itaim Bibi, em São Paulo. Vinda do interior para estudar e trabalhar, ela alugou o imóvel do jeito que estava, mas recorreu a arquiteta Adriana D’Andréa para fazer um upgrade no living de 18 m².
Como a jovem adora receber os amigos em casa, sua vontade era que o espaço fosse funcional e confortável. Por ser um apê alugado, a arquiteta não pôde fazer grandes intervenções e estava com um orçamento limitado, mas aproveitou para desenhar a marcenaria toda solta. Assim a cliente consegue reaproveitar os móveis em sua futura casa. O conceito geral foi mesmo inspirado na praticidade e no aconchego, então essa solução foi bem-vinda.
Antes da pequena reforma, o apartamento estava muito apagado, com pouca luz natural e poucas cores. Para conquistar a atmosfera clean e juvenil que a moradora buscava, foi preciso substituir algumas peças antigas herdadas de família. A mistura de branco com cru e laranja animou o cômodo, que ficou ainda mais interessante com a estampa das cadeiras com pés de acrílico. Para arrematar, dois pendentes em tons de cobre trazem à sala de jantar toda a iluminação que faltava.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário