Cores E Espaços Bem Aproveitados
26 maio, 2015 |
Ambientes flexíveis e integrados foram a prioridade de Guto Requena na reforma de um apartamento no bairro do Panamby, em São Paulo. Originalmente com quatro dormitórios, o imóvel tinha muitos espaços compartimentados, cômodos pequenos e com pouca luz natural. A alternativa do designer foi reduzir a planta para apenas duas suítes, amplas e confortáveis, redimensionando a área social.
Em todo o apartamento, divisórias flexíveis permitem a constante reconfiguração dos ambientes, como no living, onde a estante do home office fica camuflada por portas na cor cinza que se abrem e revelam parte da mesa azul componível, criada por Guto e que pode ser acoplada a outra, formando um grande móvel que também funciona como mesa de jantar.
No home theater, uma estrutura branca configura um móvel irreverente, que armazena livros e objetos, aparelhos eletrônicos, uma televisão com sistema giratório e ainda um pequeno bar com drinks para os convidados. Para o casal, uma suíte aconchegante com sala de banho separada por portas de correr, podendo ficar totalmente aberta para o espaço íntimo.
Com a iluminação cênica e os novos revestimentos como madeira de demolição, fórmicas coloridas e cimento queimado, a residência ganha personalidade e uma identidade descolada. A área de serviço é uma prova dessa irreverência. Normalmente um cantinho abandonado, sem muita graça, o ambiente recebeu pastilhas roxas e uma pintura bacana na porta de entrada, criando um efeito inusitado.
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário