08 2025

Atmosfera autoral com estilo contemporâneo e minimalista

18 ago, 2025 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Fotos: Denilson Machado / Divulgação
Escritório: Nádya Delgado e Naná Delgado (NN Delgado)
Área: 477m²
Local: São Luís, Maranhão

Assinado pela arquiteta Nádya Delgado e pela designer de interiores Naná Delgado, o projeto desta casa de 477m² teve como foco a valorização das áreas de convivência com a integração de ambientes e uso da iluminação natural, além da criação de uma atmosfera autoral, com estilo contemporâneo e minimalista marcado pela harmonia entre linhas puras e orgânicas.

A reforma completa durou 18 meses, e entre os principais pedidos estavam a ampliação da varanda gourmet, a reformulação da área da piscina, a implantação de um paisagismo exuberante e a criação de uma sala de cinema. Atendendo a essas demandas, a dupla desenvolveu um projeto caracterizado pela harmonia entre linhas puras e orgânicas, fluidez espacial, uso de materiais naturais e peças assinadas por designers brasileiros.

“O conceito do projeto explora uma fusão entre minimalismo contemporâneo e formas esculturais orgânicas, criando espaços com forte apelo estético e sensorial. Há uma clara intenção de provocar emoção através da forma, da luz e da materialidade””

A decoração foi inteiramente renovada, desde o mobiliário solto às marcenarias desenhadas sob medida, passando por tapetes, luminárias e objetos. As áreas sociais internas destacam peças de design assinado, como a mesa Concrete Disforme (Estudiobola), a poltrona Calisto (Junior Brandão), além da icônica poltrona Mole e do banco Mocho, ambos de Sergio Rodrigues.

Na paleta da área social, predominam tons neutros e naturais, como marcenaria em carvalho, estofamentos off-white e cinza, piso em porcelanato claro e paredes em tons neutros. Entre os pontos altos estão o espaço gourmet com ilha em quartzito Mont Blanc e luminárias de fibras naturais, a cozinha funcional com tons coordenados de verde entre marcenaria e revestimentos, e a sala de jantar integrada ao jardim interno.

“Nosso maior desafio foi harmonizar as diferentes referências que nos inspiraram, garantindo que cada ambiente tivesse identidade própria, sem perder a coesão do conjunto.”