Apartamento Com Ares De Galeria
26 maio, 2015 |
Dono de muitos quadros e obras de arte coloridas, o morador desse apartamento de 140m² no bairro Jardins, em São Paulo, buscava uma decoração simples e neutra, que transformasse sua coleção no item de maior destaque do projeto. Para chegar a um resultado interessante e prático, ele contou com a ajuda do escritório Arquitetura Paralela, comandado por Nicole Sztokfisz e Debora Racy.
Com ares de galeria particular, a área social totalmente integrada abriga as obras e também alguns móveis de design assinado, como a icônica Cadeira Favela, dos Irmãos Campana, ou a poltrona Eames, um clássico dos mestres Charles e Ray Eames. Para não reduzir o pé-direito e ainda assim criar uma iluminação cênica, foram usados trilhos com spots direcionáveis, assim fica mais fácil valorizar cada quadro individualmente.
Quebrando um pouco a base preta e branca predominante em todo o imóvel, as arquitetas elegeram revestimentos originais para cobrir alguns cômodos, a exemplo dos ladrilhos hidráulicos da cozinha que se unem ao piso de madeira ebanizada do living. Tirando proveito da configuração estreita e comprida do banheiro principal, a dupla cobriu a parede do box e o teto com um azulejo de estampa antiga, reproduzido especialmente para o projeto.
Vale destacar também algumas ideias de baixo custo, mas grande impacto, como as paredes pretas e a cuba de jardim usada no lavabo e a desempenadeira da obra que virou puxador.
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário