A Praia Dentro De Casa

Home  /  Projetos  / A Praia Dentro De Casa
01 2014

A Praia Dentro De Casa

10 jan, 2014 |

RESIDÊNCIA NO LITORAL GANHA DECORAÇÃO CHEIA DE ESTILO

Verão, sol, calor, férias… Quem não gosta de curtir esse período do ano com os filhos, parentes e amigos? Quando chamada para projetar essa construção litorânea, a arquiteta Silvana Lara Nogueira recebeu da proprietária a missão de "trazer a praia para dentro de casa". Isso porque o imóvel está localizado em um condomínio fechado onde as residências não ficam muito próximas da orla. Os ambientes precisavam, portanto, oferecer o aconchego necessário nos dias em que a família preferir não colocar os pés na areia.

A paleta de cores priorizou os tons naturais da praia e do mar. Sendo assim, o branco, o bege e o azul pontuam todos os espaços. Além da estética, a arquitetura foi pensada de forma a permitir uma integração quase total, com liberdade de circulação e um clima descontraído que combina bem com esse cenário paradisíaco. Da sala já é possível avistar o terraço, a piscina e até o salão de jogos com spa, mais ao fundo.

No pavimento superior fica a parte íntima da casa, com acesso por um corredor envidraçado que se liga com a sala de pé-direito duplo. Cômodos claros, valorização dos espaços livres e muito conforto são os pontos fortes desse projeto, que além de tudo tem uma atmosfera alegre e familiar. 

null

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Sob O Sol De Itapecerica

RESIDÊNCIA NO LITORAL GANHA DECORAÇÃO CHEIA DE ESTILO Verão, sol, calor, férias… Quem não gosta de curtir esse... Leia mais +

2017-10-31T02:41:06-02:0010, janeiro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo