03 2014

Unindo Design E Natureza

06 mar, 2014 |

Um terreno em área nobre, onde a vegetação do cerrado goiano forma um vale recheado de verde, foi o local que o casal de empresários do ramo da moda escolheu para viver com as filhas. Desejavam erguer uma casa com desenho cheio de personalidade e que, ao mesmo tempo, respeitasse a mata, que morava ali há mais tempo. Para realizar a empreitada, convidaram o arquiteto Leo Romano.

À primeira vista, a arquitetura de linhas contemporâneas e ousadas surpreende, transparecendo fluidez e harmonia entre o cenário e a residência. Os clientes pediram ao arquiteto que assinasse a casa, que deixasse a sua marca de alguma forma, então Leo Romano criou o bonito mosaico de cerâmica na parte externa da edificação. A paleta de materiais dá destaque para o amarelo e as cores claras, o que reforça a impressão de tranquilidade.

O aconchego é o carro-chefe do projeto e se expressa através da liberdade que os moradores têm no pavimento térreo, que reúne as áreas sociais e de lazer. A família ali pode contemplar a paisagem em um local agradável, ouvindo o som do vento balançando as árvores. A parte de cima, que guarda os cômodos íntimos, é marcada pela elegância. Em se tratando de mobiliário, predominam peças brasileiras com design limpo e moderno, além das obras de arte que contemplam também artistas da região. Uma residência onde a sensação de amplitude permeia todos os ambientes e onde se cultiva a relação homem e natureza.

 

null