Fotos: Arquivo pessoal / Reprodução
Esse é um Open House um pouco diferente! Neste mês, participei do Campos do Jordão Design Festival, e escolhi o Hotel Toriba para passar os meus dias nessa cidade tão gostosa. O hotel já é um velho conhecido — era aqui que passava as férias com a minha família quando era mais nova. Hoje, encontrei uma agradável surpresa: uma parte dele foi atualizada e se modernizou, com soluções arquitetônicas, para além de lindas, inteligentíssimas assinadas pelo arquiteto Aref Farkouh!
Em um dos ninhos, como são chamados os chalés “suspensos”, as paredes de vidro tanto revelam como escondem o interior, dependendo da perspectiva. Do lado de fora, o que vemos é um espelho que reflete o verde das araucárias e espécies nativas. Aliás, o projeto foi construído respeitando a existência dessas árvores. Uma araucária, por exemplo, acabou ficando dentro do banheiro do ninho! Já do lado de dentro, os hóspedes podem se deliciar com a vista que o hotel oferece. Privacidade garantida sem perder o espetáculo do terreno, e uma arquitetura moderna que respeita a natureza e se aproveita de todo o seu esplendor.
Quem me acompanha no tour pelos ninhos é o Julio Rosa, arquiteto e designer de interiores que mostra todos os cantinhos dos chalés e como as escolhas foram feitas. Cada quarto possui um design particular, com paredes pintadas pela artista plástica Fátima Moraes in loco que sintetizam a sensação deliciosa que é se hospedar em meio ao verde do Hotel Toriba — ela também topou revelar suas inspirações!
Os dias que passei com a minha família no chalé foram irretocáveis, e é por isso que fico muito feliz em poder compartilhar esse tesouro de Campos do Jordão no canal. Vem comigo conhecer os detalhes do Hotel Toriba, tenho certeza que você vai se apaixonar também!
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo.
Infraestrutura cheia de surpresas
O Hotel Toriba conta com uma infraestrutura completa e muito caprichada. Além da academia de vidro e um espaço de trabalho para ninguém por defeitos, também encontramos uma casa da árvore, uma estufa de plantas, um mini mundo com maquetes do hotel, parte da história da cidade e réplicas de navios impressionantes, uma sala de música e muitas outras surpresas ao longo do caminho!
Descobrir o hotel e tudo o que ele tem a oferecer é um programa a parte quando estiver em Campos do Jordão. Tem até mesmo uma pizzaria que torna as noites dos finais de semana ainda mais gostosas. As mesas, inclusive, ficam dentro de um vagão de trem.
Diferentes chalés para sempre descobrir algo novo
Além dos ninhos de vidro, também há outras propostas no hotel, como os chalés de madeira com uma vista linda para a natureza. Seja em casal ou em família, o aconchego é garantido.
Outro fator que me chamou atenção é a altura de alguns desses ninhos, e daí justamente o nome! Eles ficam suspensos por troncos de árvores em meio à copa das araucárias, dando a impressão de que estamos imersos no verde. Uma experiência e tanto.
Deixar um comentário