Sem categoria

YES, NÓS TEMOS BANANAS!

Uma decoração eclética e vibrante, que mistura diversas referências da cultura latina. Essa é a melhor maneira de definir o estilo adotado por Henrique Steyer no projeto desse imóvel na zona sul de Porto Alegre. A ideia do arquiteto era homenagear a miscigenação brasileira e as influências que o país sofreu ao longo de sua história. Para compor o living conforme haviam idealizado, Henrique e sua cliente encararam a ponte aérea Brasil – Estados Unidos atrás de peças harmônicas e com alma.

A busca os levou a Nova York, Miami e Rio de Janeiro, cidades onde encontraram soluções alternativas e fornecedores diferenciados. Objetos escolhidos a dedo nos antiquários cariocas, como o tapete oriental, convivem com móveis de linhas puras e simples, como o sofá de linho branco, também comprado na cidade. De Nova York vieram a escultura de bronze sobre a mesa de centro e o revestimento de ráfia africana que cobre as cadeiras da sala de jantar.

O projeto desafiador ainda mescla outros itens de estética apurada, como um espelho antigo acompanhado de santos barrocos e tocheiros de prata. O acervo de obras de arte e antiguidades dos clientes ganhou o merecido destaque na orquestra regida por Henrique. Exemplares de Djanira, Di Cavalcanti e Siron Franco são complementados pela coleção de arte plumária. Uma verdadeira mistura brasileira.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta