Sem categoria

CASA EM ANGRA UNE RÚSTICO E CONTEMPORÂNEO

Em um terreno com localização privilegiada na paisagem encantadora de Angra do Reis, uma construção de dois andares passou por uma grande reforma sob o comando da arquiteta Paola Ribeiro. Próximo à residência, um rio e a vista para as montanhas influenciaram as novas aberturas das janelas, definidas a fim de integrar da melhor maneira possível interiores e natureza.

Dividida em muitos cômodos pequenos, a casa não correspondia aos desejos dos proprietários, um casal jovem com dois filhos e uma agitada vida social, que buscava um lugar para receber os amigos e praticar esportes. Para atender a essas exigências, a profissional propôs uma solução que ampliou a metragem do pavimento térreo. Dois anexos foram erguidos durante as obras, o que possibilitou a criação dos dormitórios de hóspedes. No andar superior, totalmente refeito e também ampliado, as três suítes dos moradores ganharam varandas para apreciar o belíssimo entorno.

Apesar da distribuição contemporânea das funções da residência, materiais rústicos e artesanais, como a madeira de demolição, direcionaram a concepção dos espaços internos, priorizando o aconchego e a descontração. Na área externa, um paisagismo elaborado com decks de madeira e piscina proporciona ainda mais contato com o verde.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta