Sem categoria

ATELIÊ DO ESTILISTA NA CASA COR

Inspirada no estilo contemporâneo dos lofts nova-iorquinos, Moema Wertheimer, com a ajuda de sua equipe do MW Arquitetura, prestou uma homenagem ao renomado estilista Valdemar Iódice durante a sua participação na Casa Cor Trio de 2011, em São Paulo. O espaço, idealizado como um amplo escritório-ateliê, recebeu a premiação de ¨Melhor Projeto em Casa Office¨, cedida pela organização do evento.

O ponto alto do ambiente de 75m² era a bancada de criação, iluminada por pendentes de tamanhos variados dispostos de maneira arrojada, chamando a atenção para o pé-direito duplo. Faixas de carpete vermelho e preto percorriam toda a extensão do cômodo até chegar às paredes forradas por espelhos do piso ao teto, formando um jogo de reflexos que criava a ilusão de uma passarela infinita, onde os modelos da marca Iódice estavam expostos em manequins altos.

Para que o resultado final realmente refletisse os conceitos da marca e a personalidade de Valdemar, a própria assessoria da Iódice também participou da concepção do ateliê, disponibilizando peças exclusivas e parte do acervo particular do estilista para a produção das estantes e mesas. Outra contribuição importante foi a do arquiteto Daniel Lamounier, que coordenou o projeto.

Vale destacar também o piso vinílico, que simula concreto ou cimento queimado, as cortinas escuras confeccionadas em jeans e o painel que embute uma televisão para exibir os desfiles realizados pela grife.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta