Sem categoria

ALÉM DA CONTEMPLAÇÃO

Quem não precisa de uma fuga da rotina para relaxar e desacelerar um pouco? Se a pessoa vive em São Paulo então, esse break não só é recomendável como praticamente obrigatório. Por isso nos últimos anos o número de spas espalhados pela cidade cresceu consideravelmente e assim a oportunidade de curtir tratamentos alternativos deixou de ser algo exclusivo de uma minoria elitizada. Um dos mais recentes empreendimentos desse tipo é o SPA Kennzur, inaugurado em 2011.

A localização do imóvel foi um fator determinante no projeto do spa, tanto na arquitetura quanto no paisagismo, assinado por Alex Hanazaki. Pertinho do Parque Ibirapuera, a construção parece uma extensão da imensidão verde do parque, quase como se os dois estivessem integrados. De medidas generosas, a área externa é mais do que um espaço de contemplação da natureza: ela também abriga cabines individuais, funcionando como local de atendimento aos clientes.

Como se fossem pequenos bangalôs, essas cabines estruturadas em madeira são cercadas por grupos de plantas em diferentes tons de verde, que promovem tranquilidade e o relaxamento do corpo e da mente. Decks de madeira guiam os caminhos pelo jardim, que conta também com exemplares de árvores de grande porte, originais do terreno. Dando continuidade ao revestimento usado nas fachadas internas do spa, os canteiros são de pedra bruta, e aproximam ainda mais os clientes da natureza intocada.

Fotos por Marcos Lima

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta