PAREDES A MENOS, ACONCHEGO A MAIS

MAIS DETALHES SOBRE O PROFISSIONAL

Projeto

PAREDES A MENOS, ACONCHEGO A MAIS
contato@gfprojetos.com.br +55 (11) 99962-7269
GF PROJETOS

Gabrielle Fuzinato é o nome por trás da GF PROJETOS, que, além de desenvolver projetos de arquitetura e decoração, ainda agrega uma marcenaria que fabrica móveis, painéis, divisórias, revestimentos e estruturas especiais de madeira. Formada pela FAAP e com especialização na Escola Panamericana de Arte e Design, Gabrielle decidiu investir na empreitada da marcenaria para que pudesse ter a certeza de estar oferecendo a seus clientes um mobiliário bem desenhado e de ótima qualidade. "Nosso objetivo é transformar os ambientes, tornando-os mais agradáveis, confortáveis e sofisticados de acordo com as necessidades e sonhos dos nossos clientes".

Decoração de: Sala de televisão; chase branca estofada; Casa de Valentina

 

A jovem moradora desse apartamento de 185 m², localizado no Jardim Paulistano, queria que seu novo lar fosse completamente atualizado antes da mudança. Para isso, entrou em contato com a arquiteta Gabrielle Fuzinato, do escritório GF Projetos, que transformou o layout antiquado em amplos e iluminados ambientes.

O IMÓVEL DOS ANOS 70 PRECISOU PASSAR POR UMA REFORMA COMPLETA.

 

Decoração de: Decoração de: Sala de estar; parede azul; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa redonda; Casa de Valentina

 

Fugir de uma obra pesada era praticamente impossível, já que a planta compartimentada não atenderia as necessidades diárias da proprietária. A solução foi derrubar algumas paredes permitindo a integração entre diversos ambientes ao living. Para começar, a cozinha foi aberta e ganhou uma porta de correr de madeira que permite escondê-la por completo quando necessário. Além disso, uma bancada gourmet foi instalada e serve de ligação entre o cômodo e o restante da sala.

 

Dos três dormitórios presentes na planta, dois deles permaneceram desempenhando sua função original: a suíte principal e o quarto de hóspedes. O terceiro foi transformado em home office e integrado ao living – espaço que se tornou o queridinho da moradora. O piso antigo infestado por cupins não pode ser recuperado e precisou ser trocado. No lugar dele, a profissional optou por madeira maciça feita sob medida. A marcenaria que aparece em praticamente todos os ambientes também foi desenvolvida especialmente para o projeto, resultando em espaços completamente personalizados.  

 

Fotos: Julia Ribeiro

 

Decoração de:

 

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.