04 2014

Open House | Pedro Thompson

14 abr, 2014 |

 

É um pensamento coerente: quem tem personalidade forte vive em uma casa interessante — ou pelo menos na maioria das vezes. É que o estilo de alguém não se limita às suas opiniões ou ao closet, ele engloba tudo, inclusive a decoração. O publicitário Pedro Thompson, por exemplo, tem um jeito bem particular de se vestir e uma forma igualmente diferente de organizar relíquias em seu apartamento de 90 m² nos Jardins.

O APÊ É UMA METAMORFOSE AMBULANTE E EXIBE OBJETOS REUNIDOS AO LONGO DA VIDA

Carioca, ele sempre quis morar em São Paulo, até que enfim veio e agora quase se arrepende da ideia — mas não o culpamos, deve mesmo ser difícil deixar a Cidade Maravilhosa. O imóvel foi escolhido de maneira objetiva, priorizando uma planta bem distribuída, a vaga na garagem e a localização, é claro. Apesar de estar no meio do agito da Av. Paulista, ele diz que a região lembra um pouco o Rio: "Aqui se faz tudo a pé, é uma mistura de bairro residencial com as vantagens de um comércio bacana. Além do fato dos amigos cariocas expatriados e paulistas da gema morarem ao lado”.

 

 

Conhecida pelo morador de outros carnavais, a arquiteta Paola Ribeiro foi chamada para comandar a reforma e orientar a disposição dos móveis. Uma de suas propostas mais significativas foi a integração da cozinha com a sala de estar, para que os encontros entre amigos ficassem ainda mais animados e sem bloqueios visuais. “Recebo muitas visitas em casa, então essa junção foi ideal”, conta Pedro.

 

O olhar treinado do publicitário também facilitou esse processo de decoração, com ambientes editados pelo próprio: “Sempre acumulei muita coisa desde a época em que morava com meus pais, então tinha muitos itens guardados. Com o sonho da casa própria realizado, os objetos só tiveram que ganhar um lugar dentro do espaço”. Entre as raridades pessoais estão artefatos colecionados encontrados pelo pai de Pedro em sessões de mergulho em alto mar. Vez ou outra uma peça muda de lugar ou de cômodo, então o apê é uma metamorfose ambulante.

 

 

Lembra que comentamos que o morador se vestia de forma peculiar? Em seu guarda-roupa só entram as cores preto e branco, com exceção dos sapatos – que são excêntricos, vibrantes e ousados. O engraçado é que com a casa acontece uma relação cromática parecida: os tons neutros formam a base, como o piso de cimento queimado do living ou os tacos pintados no quarto, e os pequenos elementos é que se destacam, da mesma forma que os sapatos. “Monocromático e com detalhes kitsch, o apartamento é sóbrio, mas com excessos”, define o proprietário.

 

Mas não podemos esquecer de apresentar o outro morador do imóvel: o gato Miguel, batizado em homenagem a São Miguel Arcanjo. Pedro sempre gostou de felinos, mas se incomodava bastante com os pelos grudando na roupa, por isso procurou um filhote da raça Sphynx, famosa por seu visual inusitado. Essa raça normalmente é cara, mas como o gatinho tem um problema no olho, ele conseguiu um valor mais bacana e levou-o pra casa.

 

 

Gostaram da visita? Abaixo separamos uma galeria com mais fotos de detalhes do apê, inclusive das coleções que decoram a estante. Ah, e o Pedro emprestou o seu bom gosto para o Casa de Valentina e fez uma seleção dos móveis e objetos mais bacanas do site. Confira.

 

Júlia Ribeiro