11 2014

Open House | Ladymar E Herbert

24 nov, 2014 |

 

As ruas arborizadas e largas guiam o caminho até a entrada da casa onde vive o casal Ladymar e Herbert. A primeira vez que fui nesta casa ADOREI, gostei da decoração, do clima, do jardim mas, principalmente, da sala de jantar, vcs verão o motivo a seguir…

De arquitetura grega, a construção de 800 m² parece fazer parte de uma cidadezinha à parte, onde é possível viver bem, em meio ao verde e com muita tranquilidade. Pode parecer surpreendente, mas o imóvel na realidade está localizado em um condomínio de casas no bairro Alto da Boa Vista, em plena movimentada São Paulo. “Andar pelo condomínio é realmente um privilégio, pois nos sentimos fora da cidade”, comenta Ladymar.

SENTAR NO SOFÁ E APRECIAR AS ORQUÍDEAS NO JARDIM SE TORNOU UM HÁBITO DIÁRIO.

 

Decoração de: Corredor; tear antigo; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; sofá bege; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; poltrona azul; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; piano de cauda preto; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; vaso azul; Casa de Valentina

 

O lar pensado para acomodar a família com o máximo de conforto ganhou ainda mais funcionalidade por estar em uma região que une todos os tipos de serviços, além de diversas opções de lazer: “Gosto de estar perto dos shoppings, mercados, feiras e do comércio em geral”, conta Ladymar. O casal já conhecia o condomínio e gostava muito da ideia de morar ali em razão de todas essas suas qualidades, por isso a mudança foi um verdadeiro sonho realizado.

 

Decoração de: Sala de estar; poltona branca; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; mesa de centro de vidro; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; cômoda de madeira antiga; Casa de Valentina

 

A decoração de todos os espaços ficou a cargo da designer de interiores Helena Viscomi, que em apenas três meses fez todas as intervenções necessárias e concluiu as ambientações – sempre sob o olhar atento da Ladymar e do Herbert. Assim, o resultado não poderia deixar de agradá-los. “A casa toda foi muito bem projetada, mas o living com a lareira que integra dois ambientes é a solução de décor que mais gosto”, explica.

 

Decoração de: Corredor; coleção de pratos; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar; mesa de madeira retangular; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; pátio fechado; Casa de Valentina

 

Apesar das características estruturais terem sido inspiradas nas construções gregas, os ambientes internos têm estilo clássico e transmitem com perfeição a personalidade dos moradores. Não é à toa que Ladymar não vê necessidade de mudar a decoração constantemente e prefere mantê-la do jeito que está – a não ser por um detalhe muito importante: “adoro mudar toda os arranjos florais toda semana!”, conta. Esse pequeno cuidado é o suficiente para manter a casa viva e em constante movimento.

 

Decoração de: Detalhes; vasos de porcelana pintados; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda; almofadas vermelhas floridas; Casa de Valentina Decoração de: Varanda; lustre pendente; Casa de Valentina

 

A casa da Ladymar e do Herbert é um verdadeiro sonho, né? Espie mais um pouquinho na galeria abaixo e não deixe de conferir também a seleção de produtos feita pelo casal AQUI.

Fotos: Julia Ribeiro