07 2014

Open House | Estéfi Machado

28 jul, 2014 |

 

Podemos dizer que o olhar curioso de Estéfi Machado é o seu grande tesouro. A designer, fotógrafa, blogueira e – a cima de tudo – mãe, sabe como ninguém enxergar tudo o que é belo no mundo. Certo dia, enquanto caminhava pela rua, avistou um prédio charmoso no quarteirão mais lindo de Pinheiros: “Estava sem placa e resolvi perguntar para o zelador se tinha algum apartamento disponível… E tinha!”, conta.

 

A localização privilegiada no amado bairro foi a cereja do bolo na escolha do futuro lar, uma vez que Estéfi e sua família já moravam por ali. “Adoro pinheiros, amo, desde sempre! Tenho muitos conhecidos pelo bairro, desde avó de 90 anos, irmã na mesma rua, amigos e amigos da escola do meu filho!”, comenta entusiasmada. Acostumada com a agitação do local, sente-se em casa facilmente enquanto caminha pelas ruas movimentadas que comportam todo tipo de serviço, de restaurantes incríveis até a escolinha de kung fu que seu filho frequenta. 

 

Decoração de: Sala de estar - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - sofá roxo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa lateral branca; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - cristaleira de madeira; Casa de Valentina

 

Para a designer, um verdadeiro lar precisa de uma decoração autêntica, repleto de objetos e móveis cheios de história e valor sentimental. Ela e o marido, que é diretor de cinema, nunca pensaram em chamar um decorador para projetar o visual do apê e se divertem com o processo de compor sozinhos todos os ambientes: “Decorar é natural, faz parte do nosso modo de viver!”, explica. Todas as peças remetem a uma história diferente, seja um cacareco comprado em uma de suas viagens ou um móvel encontrado em uma caçamba na rua – “tenho vários assim!”, complementa.

 

Dentre tantos projetos que Estéfi se propôs a fazer para a sua casa, a sua bancada de trabalho é o que mais se orgulha. Bonita e ao mesmo tempo funcional, a peça simboliza a sua relação com o trabalho e, ao mesmo tempo, com a família. “Ela é a alma do apê, porque tenho um filho pequeno e escolhi trabalhar em casa para ficar perto dele. Então, não podia me trancar em um quarto ou bagunçar a sala toda, rsss…”. Na bancada mora seu computador e ao seu redor estão seus livros, alguns objetos e lembranças que não permitem que o espaço fique com cara de escritório.

 

Decoração de: Varanda  - mesa de refeição, Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá marrom; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - mesa de jantar redonda; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de jantar - cadeira eiffel; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - buffet azul; Casa de Valentina

 

Sobre a disposição dos móveis, Estéfi confessa que não tem o hábito de mudá-los de lugar, já que está satisfeita com os espaços e meios certos de dispor cada um deles. Mas como qualquer ser humano criativo, não consegue resistir a uma novidadezinha aqui e ali, como um objeto novo e divertido na estante, um presente recebido de alguém querido ou uma nova e colorida almofada para alegrar o sofá.  Dessa maneira, vai agregando ao décor, vez por vez, um pouquinho mais de histórias e memórias afetivas.  

 

Aconchegante e todo moderninho, o apartamento conta com uma ampla sacada com vista privilegiada para Pinheiros. É ali que Estéfi costuma ir logo ao chegar em casa e tirar os sapatos. Junto do marido e do filho não perde um só pôr-do-sol – considerado por eles um espetáculo diário! “Para ficar perfeito, podia ter o mar ao fundo!”, brinca. 

 

Decoração de: Detalhes  - armério bege; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de costura; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - tesouras; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - mesa de trabalho; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - sofá cinza; Casa de Valentina

 

Amei o cantinho da Estéfi!! Quer espiar mais um pouco? Então confira a nossa galeria a baixo com mais um montão de imagens lindas! Ahh, e se quiser um pouco dessa atmosfera no seu décor, confira AQUI a seleção de produtos feita pela própria Estéfi!

 

 

Fotos: Julia Ribeiro