Foto: Élcio Jr. / Divulgação
A casa que hoje abriga a família da arquiteta Cleysi Mara, localizada na cidade de Pará de Minas (MG), já fazia parte da sua história muito antes da reforma. Ela morava ali, e ao se casar com Vicente, os pais decidiram presentear o casal com o imóvel. A partir daí, nasceu o desejo de transformar o espaço para criar novas memórias.
O projeto de reforma ficou por conta dos dois: Vicente Bernardo Arquitetura e Cleysi Mara Arquitetura. Embora cada um tenha seu próprio escritório, eles uniram forças apenas para esse projeto pessoal.
Com cerca de 200m², a casa passou por uma reforma completa iniciada em 2016, com obras que duraram cerca de três anos. A família vive no local desde então, aproveitando ao máximo os novos ambientes e a conexão afetiva. Os destaques ficam para a parte da frente da casa, onde o hall, sala social e área de lazer criam uma atmosfera acolhedora e convidativa, ideal para receber amigos e familiares.
Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!
Reforma e mudanças na fachada
A principal mudança arquitetônica aconteceu na fachada, com a remoção do gradil e alterações na garagem, o que deu uma nova leitura ao visual da casa. Na parte interna, as áreas sociais e íntimas passaram por intervenções mais pontuais, mas fundamentais para atualizar a funcionalidade e o conforto do imóvel.
Um projeto contemporâneo e cheio de significado
O estilo adotado é contemporâneo, valorizando o que há de mais atual, sem perder a essência da história construída ali. Segundo os arquitetos, a inspiração veio da forma como eles enxergam a vida – com simplicidade, significado e conexão com o que realmente importa.
Deixar um comentário