
Ontem Rosita Missoni comemorou 1 ano da marca no Brasil e lançou a edição especial San Pellegrino meets Missoni. Pois bem, dei uma pasada lá com a Luli Papaiz, uma amiga italianíssima. A boa nova é que conversamos rapidinho com a fundadora da marca! Si, si, si, isso mesmo, com Rosita Missoni. Fui pega totalmente de surpresa teria feito 1 milhão de outras perguntas para ela, mas sei lá, na hora não veio nada (ai que raiva!). O som está um pouco ruim, tive que cortar o início e o final da conversa, mas vale pela simpatía dela e pelo que acha do país. E aqui um pouco de sua coleção de verão 2011:
História: falar da Missoni é pensar automaticamente em sua incrível diversidade de cores e tramas que estapam roupas e objetos de decoração. Criada em 1953 pelo casal Ottavio e Rosita, a grife foi inspirada no Futurismo e na Art Decò, importantes movimentos artísticos da Europa ocorridos no final do século XIX. Até os anos 80, a marca, hoje presente em mais de 70 países, produzia exclusivamente roupas. Mas, em 1981, iniciou a produção de tecidos, malhas, estampas e bordados para decoração, inaugurando assim a Missoni Home. Em 2009, o grupo decidiu expandir ainda mais os negócios e abriu seu primeiro hotel, localizado na cidade escocesa de Edimburgo. No ano que vem deverá inaugurar uma nova filial em Kuat. E, 2012 há planos para ter outro no Brasil. (via IG)
Serviço: no Brasil a Missoni tem 2 lojas em SP (uma no Shopping Iguatemi e a Missoni Home na Vila Nova) e outra em Brasília (tb no Iguatemi).
Deixar um comentário