Viciadas em guirlandas de Natal? Hum, quase isso. Quem acompanha o Casa de Valentina no Instagram já deve ter notado o quanto adoramos esses enfeites tão típicos dessa época do ano. Existem mil versões disponíveis: rústicas, florais, com bolas coloridas, frutas, luzinhas… Enfim, basta deixar a criatividade aflorar e colocar a mão na massa. E a gente até já começou, sabia?Para uma casa de praia, que pode ter uma linguagem mais despojada, nossa sugestão é uma guirlanda tropical, feita com galhos e plantas. Os materiais são simples e baratos: vime torto, arame e folhagens – ah, e um alicate para ajudar na hora da montagem.

Fizemos uma sequência de fotos bem didática, para ninguém ter dúvida na hora de copiar. Como muitas vezes o arame até já vem em formato circular, você só vai precisar usar o alicate para fixar bem os galhos e deixar a moldura resistente. Para finalizar basta inserir os ramos de folhas e algumas flores, que podem ser da espécie da sua preferência – lembrando que é bom escolher flores bem resistentes, já que elas ficarão um tempo fora da água.

Os galhos de vime torto você encontra no Ceasa, Uemura ou em qualquer floricultura mais completa, não é difícil de achar. Para montar essa guirlanda eu comprei 3 maços e já foi o suficiente. E aí? Gostaram da ideia?

r
r
r
r

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos por Casa de Valentina